Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Enraizador Biofert. Alguém sabe?

Mcdonald02/09/2010 13:56
Enraizador Biofert. Alguém sabe?
Pessoal.
Moro no abc paulista e rodando por toda a região não achei esse hormônio enraizador para comprar. Comprei o forth raiz mas não vingou nada e andei escutando q não ajuda muito mesmo. Atualmente procurei até pela cidade de são paulo em alguns gardens e nada tb.
Estou usando a tiamina por enquanto.
Alguém sabe onde posso achar esse hormônio, pois ouvi dizer q é um dos melhores depois do superthrive?
Me ajudem por favor...
abraços
Pethrus Barros02/09/2010 15:34
Se você procura Biofert, você encontrará na loja do ideal bonsai, ele é composto de micronutrientes, se você procura Tiamina, pode comprar na farmácia Vitamina B1, Benerva ou outro similar de 300mcg, bate no liquidificador 2 comprimidos para cada litro de água, se procuras uma solução para enraizamento de alporques e estacas, poderás comprar no mercado livre um pó enraizador em forma de talco, ele vem a solução de Ácido Indol-butírico (AIB) ou com Cloridrato de Tiamina. 😂
Elio02/09/2010 18:46
Mc, o Biofert Raiz não vem mais com a composição que o caracterizava como hormônio.
Sua composição agora é a mesma de um fertilizante químico.
Assim, a meu ver, não serve mais como hormônio enraizador.

Eu uso o Supertrhive pois, embora caro, como a dosagem é muito pequena (1,5 ml por litro), ele rende muito e acaba sendo viável economicamente.

abraço
nickyfury02/09/2010 18:49
bonsai
Mcdonald, o Biofert raiz me parece que teve a formulação alterada, deixando de ser comercializado com esse nome, inclusive. Antes, era encontrável em vários locais, e a embalagem era esta:

Atualmente, porém, dificilmente é encontrado nessa embalagem. 🙄 🙄

Atualmente, o melhor enraizador encontravel no mercado é o Superthrive. Não é tão caro, quando comprado em vidrinhos de 30ml:

Na loja O Bonsai (http://www.obonsai.com.br/loja/index.php?osCsid=8a860849995ec3472903ad8538a737be) está sendo comercializado por 30 reais (o dobro do ultimo preço pedido pelo ultimo frasco de Biofert raiz, na Mizuno Bonsai). Mas, apesar do preço, vale cada gota. 😄
Rodrigo_Dias_RJ05/09/2010 15:38
Apenas completando o que os amigos acima falaram:

Estive em contato com o pessoal da BIOFERT, infelizmente a pouco tempo comprei uma caixa do enraizador (mas com a nova formula) e descobrir que não servia mais como enraizador e sim como fertilizante via radicular, falta de respeito com os clientes!!!

Uso em grande escala o SUPERTHRIVE, nada se compara! Sucesso de quase 95% em estacas e 100% em transplantes e plantas debilitadas.