Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Goiabeira Ajuda!!!! Atualizado.

Mcdonald04/09/2010 22:51
Goiabeira Ajuda!!!! Atualizado.
Pessoal, vcs não vão acreditar. Estava passando por um gardem aqui em São Bernardo do Campo e procurei por todo lado e não achei nada. Quando estava indo embora vi num canto um vaso de argila com uma planta descartada. Era essa preciosidade. O valor era de 35,00 mas como a planta esta num estado deplorável me venderam por 15,00. Ainda negociei com a vendedora e disse q só compraria se me deixasse apanhar uma mudinha de calliandra q estava dentro de um saquinho de uma outra muda(invasora hehe). Assim q cheguei em casa fiz um transplante pq ela estava precisando urgente pois suas raizes estavam expostas demais por estar meio inclinada e pela erosão. Coloquei um substrato 50 a 50 de terra vegetal com areia grossa. O vaso não troquei pq ainda tinha muito espaço para as raizes q não podei. Será q fiz certo?
Agora pretendo deixar uns meses para q ela se recomponha pois observei muitos brotinhos nos galhos.

segue a foto de como eu comprei.

Agora transplantada. De frente

De lado:

De costas

De outro lado

Por favor me deem sugestões para com essa planta, Visto q sou um principiante...

Abraço à todos.

Ps. A planta tinha uma etiquete de figo colada nela.... 😂 kkk
Mcdonald09/09/2010 13:27
Por favor ajudem...... Espero respostas
Desde njá muito agradeçido
ADN10/09/2010 15:51
Olá amigo parabens pela planta , mas me parece bem jovem ainda para fazer um bonsai deixa ela se desenvolver mais e engrossar mais o tronco ok,
At+ ADN
prumodeq10/09/2010 15:54
McDonald

Ou planta na terra ou coloca no escorredor para engrossar este tronco...
Mcdonald13/10/2010 00:31
Atualizado um mês depois....
olhem q brotação linda....
está aparecendo umas manchinhas pretas em algumas folhas... devo me preocupar... ou é devido ao estresse q a planta sofreu?

abraço à todos...
Laudir13/10/2010 09:20
Mcdonald13/10/2010 10:39
Olá Laudir...
muito obrigado pela projeção...
esses traços vermelhos seriam podas?
devo podar tudo como está opinando? pq?
Mac, são podas sim que o Laudir ressaltou nos cortes vermelhos, e acho que tens um belo material em mãos. Tem futuro!

Laudir, será que peguei o que tu quis dizer? Ou exagerei na projeção?
Não reparem na tosqueira que fiz no paint... hehehe!

Abraços.
hraphi14/10/2010 12:32
Mcdonald, aproveitando as ótimas sugestões de poda do amigo Laudir, tomei a liberdade de fazer uma projeção usando o paint, espero que goste.
Gostei muito da projeção do Renato, aliás é bem parecida, agora vc tem mais opções,e qualquer uma que seguir ficará linda.Abraços.
[
Mcdonald14/10/2010 13:31
Gente valeu pelas ótimas projeções..... vou seguir o conselhos de vcs....
Para poda qual seria a época boa pra isso... poderia executar agora na primavera ainda?
abraço à todos...
Laudir14/10/2010 14:39
hraphi escreveu:
Mcdonald, aproveitando as ótimas sugestões de poda do amigo Laudir, tomei a liberdade de fazer uma projeção usando o paint, espero que goste.

transmimento de pensação?
era isso que eu tinha mais ou menos em mente... porem mais pra um moyogi bem formalzão mesmo... mas ficou otima sua projeção e a do amigo
Renato Rodrigues Roehrs
Mcdonald15/10/2010 00:51
hraphi escreveu:
Gostei muito da projeção do Renato, aliás é bem parecida, agora vc tem mais opções,e qualquer uma que seguir ficará linda.Abraços.
[

Muito obrigado pela projeção.. ficou show....
vamos ver o que vou fazer agora....
abração