Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com espécie desconhecida

Donegá05/09/2010 16:56
Ajuda com espécie desconhecida
Olá Amigos,

Essa planta foi um yamadori feito meio as pressas. Essa planta encontrava-se no meio de alguns limoeiros e laranjeiras, devido à algumas manchas nas folhas, meu sogro resolveu arrancá-la com medo que a doença passasse p/ as outras plantas. Cm eu estava por lá aproveitei p/ fazer um yamadori, porém ñ conheço a espécie e ñ sei se será possível indentificar apenas pelas fotos. Preciso de ajuda tb com idéias p/ estilização, a mesma veio sem nada de folhas, foi podada de forma drástica, mas já apresenta os primeiros brotos.

Abraços.
Sergio Batalini05/09/2010 18:24
Tb não conheço , mas o tronco é bem legal .. tomara que brote ... estou na torcida ... 😄
edson060505/09/2010 22:06
Eu apostaria em algum tipo de cerejeira, não necessariamente a cerejeira do rio grande...
Talvez a grumixama (Eugenia brasiliensis)... É um chute...

Edson.
Donegá06/09/2010 10:12
Olá Amigos,

Edson, infelizmente a planta ñ tinha nem flores e nem frutos p/ ajudar na identificação, porém ela tinha em torne 2m de altura. As folhas me parecem ser mais afinaladas do que as que postou, mas ñ vou julgar de imediato porque cm eu disse a planta estava meio debilitada, todas suas folhas tinham essas manchas das fotos que postei.

Bomsérgio, ela já começou a soltar muitos brotos, todos ainda com o tamanho da cabeça de um fósforo.

Veja a foto:

Também estou torcendo mt p/ que vá em frente. Estou cuidando cm um bebê, rsrsrs.
Márcio Friedrich Ribeiro06/09/2010 19:09
Oi Donegá

Que belo nebari ein, já tem a base pra virar um baita Bonsai. E quando a identificação, parece muito com uma Myrtacea, talvez uma Batinga, ou até mesmo uma Cerejeira. Você notou se a ponta das folhas tinham um espinho, nesse caso poderia ser uma Guajuvira!

Um abraço, e boa sorte com a planta!
Becker06/09/2010 19:22
😄 Nebary e sinuosidade exelente, alguma coisa vai dar......... 😉
Donegá06/09/2010 23:08
Infelizmente,

Ñ reparei qto ao espinho, mas ponta dafolha era bem pontiaguda e tentando puxar na memória parece-me que era de certa forma um pequeno espinho. Vou aguardar as novas brotações p/ ter certeza sobre esta informação.

Alguma idéia sobre o estilo baseado no tronco já formado?
Donegá03/11/2010 21:46
Apenas Atualizando.

Hj. 03.11.10