edson060508/09/2010 11:24
"Floração" Pinheiro Negro
Olá amigos,
aí está a "floração" de um PN. Para mim vale como curiosidade pois nunca havia visto. Foi publicado originalmente no site do IBC.
O tópico original pode ser visto aqui:
http://ibonsaiclub.forumotion.com/bonsai-f1/flowering-black-pine-t4056.htm
Abraços.
Edson.
João Paulo Batista Lyrio08/09/2010 11:34
Opa.
Muito bonito, esse é bem brasileiro em, verde e amarelo.
hehehh........
Abraço e parabéns, sucessos.
Arzivenko08/09/2010 15:31
Desculpe se for muito chato, mas é impossível um pinheiro negro entrar em floração, simplesmente porque Gimnospermas não possuem flores (pelo menos não análogas às das angiospermas)!
Estas estruturas são sim reprodutivas, mas se chamam Estróbilos, que nos pinheiros são conhecidos como cones (por isto, coníferas).
Abraços.
bergson08/09/2010 20:35
Caro Arzivenko,
Por isso gosto imensamente do fórum, sempre temos mais alguma informação para enriquecer a nossa arte.
Afirmo que também comenteria o mesmo engano de considerar também floração, sempre é tempo de aprender.
Porém sei que concorda que o pinheiro está bastante bonito. A pena nisso tudo é que com meu clima em Maceió jamais verei uma planta neste estágio em meu viveiro.
Ricardo Loriggio08/09/2010 21:32
Certissimo, os estrobilos não são flores e sim ramos reprodutivos com folhas modificadas.
E acrescentando gimnospermas não possuem frutos e sim sementes nuas, sem o conhecido fruto....
Marcio Garcia08/09/2010 22:14
E isto ai, nosso amigo Arzivenko disse tudo, os pinheiros ou as coniferas sao muito antigas na formacao da terra, foram das primeiras plantas da nossa era que apareceram, por isto nao possuem flores, por isto que e bom estarmos sempre ligados nestes topicos, aposto que a maioria nao sabia disto, com certeza irao aprender.
Abracos galera/
Vhalveruth10/09/2010 08:37
mt bonito mesmo ^^
e se vcs não o Arzivenko naum falasse.. eu simplismente comentaria "que flores bonitas"
mais coo já falaram é sempre tempo de aprender
abraços
Leonardo A.10/09/2010 09:27
Muito legal Edson !!
valeu por compartilhar!!
Cristiano Pohren13/09/2010 21:47
Muito interessante, realmente nunca tinha visto
Aprendizado aqui no forum é sempre fasntástico!