Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra Shohin - Desfolhada

Marco Aurelio16/10/2005 18:46
Caliandra Shohin - Desfolhada
Embora anteriormente postei a mesma em "Centro de Exposição", volta a posta-la aqui, em dois estagios da planta, antes e agora desfolhada.

Antes

Desfolhada

Alexandre S. Coelho19/10/2005 11:14
Marco

Ela é linda de todo jeito... com ou sem folhas ❗ ❗ ❗

se for pra dar um pitaco... eu reduziria mais um pouquinho a altura... ou já é isso que vocë pretende deixando essa ponteira estratégicamente pra depois cortar ❓

abraços
Angela Fernandes19/10/2005 17:57
Oi Marco !!!! 😂 😂 😂

Não vou me cansar de parabenizar você por esta linda planta, quer enfolhada ou não. 😄 😄 😄

Se fosse minha eu deixava o ápice como está........ talvez mexesse em alguma coisa do galho que está a direita da foto. Me dê um tempinho...

Parabéns

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Marco Aurelio19/10/2005 19:36
Angela, tambem me incomoda um pouco o 1º galho dentro da curva, penso com o tempo fazer um enxerto, usando o proprio 1º galho para isto
só nao sei se funciona, mas o dito galho chega bem proximo do tronco, mais um pouco, com o uso do arame faço encostar.
Mudei o vaso e tentei um esboço, de mudar o apice.
Alexandre S. Coelho20/10/2005 07:43
Oi Marco

O que me encanta no bonsai é esta possibilidade de com o tempo aprimorarmos nossos trabalhos... ao contrário de uma escultura ou pintura que quando terminada ficará assim pra sempre...

Vocë mostrou essa possibilidade no teu bonsai, se já estava bom... agora ficou ótimo!!! Parabéns novamente ❗ ❗ ❗

abraços