Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

roma

henrique16/10/2005 19:46
roma
alguem sabe como cultivar roma. Moro no DF ,clima muito seco, e quero trocar o substrato do meu pre bonsai e gostaria de ter algumas dicas pos nao conheço muito bem as romas e queria ter uma ideia tambem do ph da terra
Nuvem_Branca17/10/2005 07:31
A Romã gosta de total exposição ao sol. Deve-se regar bem e não deixar o solo secar completamente. A exigência de àgua é elevada quando os botões das flores ou os frutos estão em crescimento. A modelação deve ser cuidadosa pois os ramos são muito quebradiços. A Poda deve ser feita durante o onverno com o cuidado de que se deixar os esporões em flor na madeira velha. O envasamento deve ser feito na primavera quando emergirem os novos rebentos. Deve-se usar akadama ou pedrisco e matéria organica em 50/50.
Alfamega23/10/2005 14:43
existe alguma espécie de romã mais apropriada para bonsai?
henrique23/10/2005 19:59
Quando comprei minha roma fiz uma pesquisa ,nao encontrei quase nada, mas incontrei um site que dizia que a "punica granatum "nana" " e melhor para p cultivo como bonsai porque tem frutos pequenos.
jackson23/10/2005 21:07
henrique,

como a nuvem branca já disse é metade pedrisco e metade mat. orgânica e a mini-romã é mais indicada por ter frutos menores e galhos mais curtos. quanto ao clima não se preocupe pois ela gosta de clima tropical.

[]s