Leonel09/09/2010 21:17
Taxus bacata - O que fazer?
Olá a todos!
Tenho a planta das fotos, adquirida também em junho de 2010, e gostaria de saber como preparar um trabalho com ela. O que devo fazer?
Preciso de ajuda para começar.
Um abraço,
Leonel
Mauricio Lutz10/09/2010 08:46
Rapaz, gostei da estrutura da planta, mais não tenho nenhuma experiência com esta planta, vou acompanhar a dica dos mais experientes para aprender junto.
Mais como dica, eu reduziria pela metade o galho mais fino e deixaria o mais grosso para um futuro jin.
Abraço 😄
Leonel10/09/2010 11:36
Obrigado Lutz!
Não seria necessário um "tratamento especial" para que ela adquira uma copa mais frondosa, para que tenha mais material para se trabalhar?
Vamos aguardar mais opiniões.
Leonel
rafaranter12/09/2010 01:14
Dica
Acredito que este galho maior e mais fino deva ser eliminado ou transformado em jin, mas no momento é melhor esperar a copa crescer, ai talves uma poda e uma desfolhada para ganhar mais brotos e volume.
Leonel12/09/2010 01:43
Obrigado Rafaranter!
É como pensei: tenho que esperar ter mais folhagem para fazer alguma coisa. Mas aí eu pergunto: o que faço para que a planta responda emitindo mais brotos? Existe técnica que promova esse aumento de folhagem e galhos?
Leonel
rafaranter12/09/2010 23:40
i
Bom as técnicas mais comuns são a poda e a desfolha está pode ser parcial ou não, se a arvore estiver em um bom estado ela ira rebrotar com uma quantidade maior de brotos ai você deixa crescerem bastante ai no momento adequado repete o procedimento poda e desfolha este é o macete.