Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cerejeira (Sakura - Japão)

andreoscar12/09/2010 15:37
Cerejeira (Sakura - Japão)
Boa tarde a todos, acabo de chegar do festival do morango e flores em Atibaia SP e adquiri uma Cerejeira ou Sakura como chamam no Japão, agora quero transformá-lo em um lindo bonsai, o que os amigos indicam? que tipo de poda, que tipo de substrato para a mamadeira? segue abaixo o album de fotos.
um grande abraço a todos.

http://img827.imageshack.us/gal.php?g=dsc04233o.jpg
Nikkei 10012/09/2010 17:11
Eu faria o replantio para um recipiente maior. Muita paciência e deixar ele crescer bastante.
Elio12/09/2010 17:54
André, no estágio em que está a planta sugiro colocar em um vaso bem grande, muita matéria orgânica, sem mexer nas raízes e sem podar.
Deixe-a crescer livremente e vá estudando as formas que ela te oferece.

abraço
andreoscar12/09/2010 18:03
mas deixar ela crescer naturalmente nao irá dificultar o direcionamento dos galhos posteriormente? ou já posso deixar aramado com os galhos mais ou menos no sentido que quero?
Elio12/09/2010 18:14
André, a Sakura tem uma brotação tão intensa que eu não me preocuparia com a direção dos galhos agora. Até porque, agora o importante é engrossar. E, isso se consegue sem podar, sem cortar raízes.
Depois sim, podar tudo curtinho e direccionar os "novos" ramos que surgirem.

Bem, pelo menos eu faço assim com a minha.

Talvez os 2 tronquinhos mais grossos vc já possa dar alguma sinuosidade, de leve.

Se te ajudar eis a sequencia da minha:

abraço

andreoscar12/09/2010 18:41
Pessoal muito obrigado pelas dicas,

Elio, agora fico tranquilo pois você afirmando que a brotação é instensa já vou ver se coloco ele na mamadeira essa semana mesmo, agora mesmo ja estou vasculhando o forum em busca de um substrato ideal para a mamadeira, quanto tempo de mamadeira você acha que ele deverá ficar?

Elio novamente, muito obrigado pelas dicas e parabéns pelo seu sakura, lindo bonsai.