Savando uma Planta
Olá pessoal, enviei essa mesma mensagem ao nosso amigo Donegá. Estou aguardando a resposta dele, mas mesmo assim gostaria de debater/compartilhar isso com vocês.
Hoje, quando estava saindo da escola, notei que os funcionários que aparavam a grama tinham arrancado algumas mudas de Pés de Sombreiro (gênero Clitoria) que, se brincar, devem ter no máximo uns 20~25 cm.
Salvei uma e trouxe para casa. Bem, estou tentando salvá-la... xD
Coloquei-a em solo bem nutritivo e reguei bem (acham que isso foi correto?).
Além do mais, várias folhas, senão todas, estão com fungos e secas (ou secando), mas ainda verdes.
O que acham que eu devo fazer? Tirar todas elas?
Também estou deixando a planta em lugar onde o sol não bate diretamente... Devo deixar dentro de casa mesmo?
Poderiam me ajudar? ^^"
Agradeço desde já!
Ps.: Fotos de Pés de Sombreiro:

Dessas "bolinhas" saem as flores. Elas não são frutos nem sementes.

E aqui um link que de um estudo que fizeram com base em um Pé de Sombreiro [http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-31222008000300026&script=sci_arttext&tlng=pt].
Hoje, quando estava saindo da escola, notei que os funcionários que aparavam a grama tinham arrancado algumas mudas de Pés de Sombreiro (gênero Clitoria) que, se brincar, devem ter no máximo uns 20~25 cm.
Salvei uma e trouxe para casa. Bem, estou tentando salvá-la... xD
Coloquei-a em solo bem nutritivo e reguei bem (acham que isso foi correto?).
Além do mais, várias folhas, senão todas, estão com fungos e secas (ou secando), mas ainda verdes.
O que acham que eu devo fazer? Tirar todas elas?
Também estou deixando a planta em lugar onde o sol não bate diretamente... Devo deixar dentro de casa mesmo?
Poderiam me ajudar? ^^"
Agradeço desde já!
Ps.: Fotos de Pés de Sombreiro:

Dessas "bolinhas" saem as flores. Elas não são frutos nem sementes.

E aqui um link que de um estudo que fizeram com base em um Pé de Sombreiro [http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-31222008000300026&script=sci_arttext&tlng=pt].