Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tamarindo

andre29/10/2004 17:08
Tamarindo
Alguem aqui tem bonsai de tamarindo??? aqui na minha cidade temos arvores enormes de tamarindo por algumas ruas e em uma praça, elas estão com vagens e deve ter sementes mais ate agora eu não consegui pegar nenhuma alem do que acho mais facil tentar arruamr uma muda pois é bem mais rapido o desenvolvimento mais ainda não consegui :-{ mais não desisto e depois de ver essas fotos....

Mmeruje29/10/2004 21:08
Extraordinarios bonsai...Onde os foste arranjar ? 🙂... Qual o nome cientifico do tamarindo ? Aqui em Portugal a especie deve ser conhecida por outro nome... Gostei das fotos !!!
andre30/10/2004 08:12
Tamarindus indica L.

Gênero: Tamarindus L.
Família: Legum. Caesalpinioideae

Outros Nomes:

Tamarindus occidentalis Gaertn.
Tamarindus officinalis Hook.

Nomes Vulgares:
Tamarina
Tamarindo
Tamarineira
Tamarineiro
Mmeruje30/10/2004 10:21
Nao conheço essa especie por cá....estava a desconfiar de tamarix mas ja vi que nao 🙁
Hermes Vieira02/11/2004 23:54
Re: Tamarindo
Olá André.

Estou com duas árvores de tamarindo aqui em Uberaba já com 2 anos de educação. Ainda bem no começo. Estou gostando de trabalhar com elas. Respondem bem às podas. Tem brotação rápida e farta. Acredito que você consiga fazer mudas por estaquia com facilidade. O porém é que para chegar até esses colírios que você mostrou, o caminho é muito longo. O ideal é que você já encontrasse uma planta já em desenvolvimento na terra que você pudesse tirar e com uma poda drástica começar o trabalho de educação. Boa sorte.
GroZNI06/11/2004 04:06
oi!
aqui em portugal chamamos tamarindo ao "tomate brasileiro", mas é a uma arvore com folhas largas e frutos vermelhos, grandes. vou ver se posto 1 foto... os portugueses sao mestres a inventar nomes para as arvores.. lol! que tristesa 😮ops:
cumprimentos
nickyfury24/11/2004 00:53
tamarindo
andré, um colega pediu e eu reitero: informe o site de onde voce baixou os arquivos fotograficos de tamarindo. agradecemos.

😄
andre24/11/2004 11:29
dica: se vcs clicarem com o botão direito do mouse e em seguida propriedades vcs vão ver o local de onde esta a foto ok... essa é uma dica pra galera não precisar perguntar o local e ja achar rapidamente...;.
Felipe Frango Zappala25/11/2004 05:39
Grande andré... sempre à procura das suas preferidas...
André, no RJ existe muito tamarindo... até no centro das cidades... não deve ser tão difícil quanto o Ácer, não é? Já consegui algumas mudas por semente, mas infelizmente não foram bem após o primeiro ano...

Abraços.
Lando08/12/2004 18:40
Oi André!

Esses bonsai de tamarineira são divinais... Eu também sou um fã dessa árvore, e atualmente estou preparando um yamadori da raiz de uma delas (gigantesca!). Da raiz brotou uma nova planta - algo tipo mergulhia...

Um abraço

Orlando (Lando)