Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Eucalipto "Argentino"

Luciano Pessoa17/09/2010 09:57
Eucalipto "Argentino"
Pessoal sou fascinado por essa espécie, sei que não é muito comum encontrar como Bonsai, mas essa espécie me parece que é viável, pois é um Eucalipto que não tem o crescimento muito apical como os outros
Será que tiro esse broto que ja estava aí?
Tive que deixar nesse vaso grande pois ele estava com o calombo da raíz para fora do substrato e as capilares que tem muitas estão bem para baixo. Espero que desenvolva novas capilares logo abaixo do calombo.
Alguma dica ou como dizem aí pelo fórum, agora é só orar mesmo hehehe
Arzivenko17/09/2010 11:09
Luciano, depois que mexeu na planta, não mexe mais... Eu conheço a espécie e acho que é viável, mas agora é hora de fazer nada! deixa ela quietinha por vários meses...
Luciano Pessoa17/09/2010 13:25
Certeza Arzivenko, muito obrigado. É isso mesmo que eu vou fazer.
Abração
Sergio Batalini17/09/2010 13:35
è isso aí Luciano , agora é hora de fazer nada .. eheheeh

Por isso que as vezes demoramos meses para fazer alguma intervenção , porque depois de feita { principalmente raizes } levará outros tantos meses para poder corrigir ou modificar o que foi feito ...

Haja PACIENCIA ... eheheheh 😄
Vhalveruth20/09/2010 13:10
Luciano Pessoa, agora é hr de arranja outra plantas para poder deixa esta repousar por um longo tempo =P

abraços
Luciano Pessoa20/09/2010 15:26
Valeu Vhalveruth, vou deixar ela bem quietinha hehe, quando começar a brotar eu posto aqui pra voces verem
Abraço
Luciano Pessoa22/09/2010 19:50
Pessoal, há algum macete para estimular ainda mais o crescimento de raízes? Se não me engano, acho que vi um tópico seu Arzivenko em que voce botou um sombrite na base da árvore com esphagum e areia grossa.
Poderia me explicar essa técnica por favor? Será que dá para usar nesse Eucalipto?
Valeu
Abraço
Luciano Pessoa01/11/2010 14:26
La vai uma atualização
Abraços

Luciano Pessoa01/11/2010 14:27
apagando pois tinha duplicado o post
Renato Rodrigues Roehrs03/11/2010 10:30
Folha show hein?

Abraços.
Luciano Pessoa03/11/2010 13:25
também acho Renato depois posto detalhe das folhas para voce ver mais de perto e além de bonitas as folhas são muito cheirosas
Abraço