roronazoro18/09/2010 18:51
Ajuda com Primavera.
Olá amigos semana passada fiz um Yamadori em um primavera que ia
morrer,Yamdori feito coloquei ela em uma caixa que eu fiz de madeira
no fundo colquei uns 30% de cascalho grosso para uma boa drenagem
e 70% de areia de rio, hoje passado uma semana posto as fotos.
Gostaria da opinoes de vocês e sugestoes também.
A primeira foto é a frente escolhida.
http://img844.imageshack.us/gal.php?g=dsc00531c.jpg
Espero respostas.
Nikkei 10019/09/2010 09:22
Tem uma boa curvatura de tronco! Deixa ela brotar bastante e se recuperar. Parece já ter o que poderia ser no futuro o primeiro galho (na curvatura na parte de fora).

roronazoro19/09/2010 10:34
Obrigado pela resposta.
Mais eu gostaria de saber qual galho você esta falando?
Nikkei 10019/09/2010 10:46
O da direita na foto. Mas isso não quer dizer que deva desprezar outro(s) galhos. Deixe brotar bastante.
Markus Von Kossel19/09/2010 22:22
Deixa brotar e cuida para a madeira não apodrecer!
buganville tem madeira mole, apodrece facil!
Nikkei 10020/09/2010 08:26
Passou alguma coisa no corte? Passei na minha cola cascorez. Tomo o cuidado de não ficar molhando o tronco quando rego, para evitar apodrecer tbm.
roronazoro21/09/2010 15:46
Nikkei 100 escreveu:
Passou alguma coisa no corte? Passei na minha cola cascorez. Tomo o cuidado de não ficar molhando o tronco quando rego, para evitar apodrecer tbm.
Olá Nikkei 100 eu passei pasta de dente no corte e eu também evito de regar e molhar o tronco mais vlw pelas respostas.
Você/alguem poderia fazer uma projeção para mim por favor?
BAIORS23/09/2010 17:38
Caro colega Cuiabano, como não sou muito bom em desenho, no entanto o que vale e a intenção segue uma modesta projeção de acordo que a minha visão.

BAIORS23/09/2010 17:40
Alias pergunto se você visitou a exposição da associação?
Belos trabalhos expostos, entre em contato pra trocarmos experiencias. 😄
nickyfury23/09/2010 19:14
bonsai
Fazer projeções sobre um tronco de primavera é algo complicado, pois dependerá das brotações que nasceram nos locais sugeridos, para que a projeção se estabeleça como certa. O ideal para sua planta, nessa primeira fase, é procer ao aporte de uma boa adubação e aguardar as novas brotações por todo o tronco, de maneira que, mais à frente, voce possa então ter opção de escolher os galhos mais bem posicionados com que formar a estrutura aerea. 😲
Seria interessante, inclusive, mudar o angulo de plantio, inclinando a planta um pouco mais para a esquerda (considerando a primeira foto). Desbastar essa parte da madeira morta, próximo do galho apical, propiciando que essa parte do tronco fique rebaixada e não reta como está, melhoraria consideravelmene o visual inicial do tronco. Vc pode usar os alicates bola e de corte lateral para isso. 😄
roronazoro24/09/2010 22:19
Obrigaddo pelas respostas.