Joel
Eu comprei as ferramentas no eBay sabendo que eram chinesas, pois o vendedor informou.
Como tinha as mesmas dúvidas que vocês sobre a qualidade delas, eu inicialmente comprei um alicate de corte lateral e um "bola" e posso dizer que estou satisfeito, são de boa qualidade e até agora não tive nenhum problema. Inclusive agora que prá mim comprovou-se a qualidade eu comprei o kit completo.
Se elas são melhores que as japonesas? Provavelmente não, mas não posso afirmar, pois nunca tive uma ferramenta japonesa. Se você procurar no eBay você também encontra ferramentas japonesas a venda...
Agora se todas as ferramentas vendidas no eBay são de qualidade, eu também não sei, pois na China existem muitos fabricantes para tudo quanto que é coisa... eu comprei as minhas com este vendedor aqui:
http://stores.ebay.com/LA-Bamboo-Direct/Bonsai-Tools-/_i.html?_fsub=10&_sid=74747308&_trksid=p4634.c0.m322
Quanto ao preço, você vai pagar o valor da ferramenta mais o frete para o vendedor, para isso precisa de Cartão de Crédito internacional.
Quanto ao imposto depende da Receita Federal julgar que a sua encomenda deve ser fiscalizada ou não, mas em geral sempre é! Assim, caso a encomenda seja retida, para liberar o seu produto é necessário pagar 60% de imposto sobre o valor declarado (ou sobre o valor da tabela da receita), caso você escolha alguma transportadora diferente da USPS (correio norte-americano), você ainda paga 18% de ICMS sobre o frete.
Estes valores são pagos via DARF, diretamente no correio na hora da retirada da mercadoria. Você será avisado por correspondência que a sua mercadoria foi retida.
É isso, precisando de mais info mande uma MP prá mim...