Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minis- ATUALIZADO EM 23.11.2010

12
Elio20/09/2010 15:28
Minis- ATUALIZADO EM 23.11.2010
Olá pessoal!

Até por conta de 3 cirurgias da coluna em 01 ano, tive que me desfazer de todas as plantas grandes.
Mais do que nunca agora vou investir nas "minis"

Eis algumas, fruto de trabalho sem pretensão. Agora irei levar mais a sério as "minis"

abraço

Claro............e os Kusamono!

Becker20/09/2010 15:50
😄 Muito lindas Elio,e prara manter a úmidade? 😉
juberson20/09/2010 17:27
Ola grande Elio muito bonitas sua minis!!!!

estou morando novamente em curitiba agora ja podemos marcar para eu dar uma olhada nas suas plantas
Anderson Almeida20/09/2010 19:00
Meu caro Elio

Cada coisa linda estes minis,
olha que eu gosto de umas plantas maiores,
por achar que as menores, são mais dificeis de trabalhar.

Mais estão belos mesmo 😂

Me diga uma coisa, essas graminhas como nasceram ai, vç plantou ou surgiram sozinhas.

Um abração
Faugustobr20/09/2010 19:09
Belo trabalho Elio, como sempre.

Abraço,

Fábio
joellagunasc20/09/2010 22:39
Elio , que coisa heim. . . 3 cirurgias , mas ja esta melhor??
quanto aos minis , sem comentarios , coisa linda.
Parabens.
Ainda nao domino a tecnica dos minis , acredito que requerem mais cuidados com a rega.

Parabens
Leonardo A.20/09/2010 23:36
Legal estes minis!!!

Pena não ter me avisado que ia vender os grandes, talvez poderiamos ter feito negócio hehe😄

E aquelas mudinhas de serissas que te dei?? Conseguiu dar forma ???
Elio21/09/2010 10:56
Becker, para manter a umidade eu as coloco em uma bandeja com areia.

Juberson, é só vc marcar o dia, até porque não estou podendo sair. Terei o maior prazer em receber o amigo.

Anderson, meu irmão, essas gramíneas nascem naturalmente.

Valeu, Fábio!

Pois é, Joel, Estou me recuperando bem. Na realidade eu estava tão bem, antes da última cirurgia, que "enfiei o pe´na jaca" conforme declaração do meu neurologista. Fiz 60 transplantes de bonsai em 3 dias...................rsrsrsrsrs! Deu no que deu. Hérnia discal recidiva.
Agora o véio vai ter que cuidar de mamê, minis, shohin.............e só!
Quanto a rega, é só colocar em uma bandeja com areia e meia sombra. O difícil é a modelagem.

Leonardo, em novembro vou fazer mais um "garage sale", bota fora. Te aviso.
A serissa tá legal. Venha ver...........e quem sabe me dar uma "ajudinha" nas minhas...................hehehehe!

abraço
Leonardo A.21/09/2010 13:03
Grande Élio, só marcar data e horario !!

Aproveita que eu to livre por enquanto, ajudo no que vc precisar sem problemas 😄
nickyfury21/09/2010 14:35
bonsai
Elio, meu amigo, o tempo dos yamadori vai longe, distante. Temo que, como vc, eu tenha que ir pisando no freio doravante, incluso para evitar entrar na faca. 🙁

Fico consternado por vc ter que abandonar lindas e grandes plantas e voltar-se para o cultivo das mini. Mas, certamente, será bem melhor que abandonar de vez a nobre arte. Certo mesmo está Hidaka sensei: a cada novo encontro ou evento de que participa, só leva consigo, assim mesmo com ajuda de sua auxiliar, uma caixa pequena contendo suas mini preciosidades.... rss

Estimo melhoras e uma boa recuperação para vc, garoto. Nada de saltos nem correrias. Esqueça os pesos num canto do armário, e use apenas bom senso e paciência, santos remédios na hora desses achaques e milongas. 😄

Em relação aos mini, há muito venho trabalhando plantas nesse sentido. Algumas, com troncos altos, até cortei para reduzir, buscando antes um bonsai menor, mas com mais qualidade. Na miniaturização podemos nos ater a mais detalhes, mais refinamento, aprimorando e melhorando nossas técnicas, além de ter que fazer uso de outras, que nem sonhavamos existir, mas que aos poucos vamos descobrindo serem ótimas na condução e manutenção desse típo de trabalho reduzido. 😄

Prometo a vc que, doravante, ao deparar com alguma página nova que mostre esse tipo de trabalho, repassarei o link, para que vc possa se instruir e praticar, melhorando ainda mais sua linha de trabalho. Parabens pela serissa, ficou ótima. Já fez um de morango? não? cara, lembre-se do meu e ponha para funcionar... rss Abraços, garoto.
Elio21/09/2010 16:32
Valeu velho amigo Nicky!

Obrigado pelas palavras de carinho.

Na realidade, eu apenas devo me cuidar melhor daqui para diante, com um bom acompanhamento médico e, principalmente, evitar trabalhos repetitivos, cansativos e pesados.
É que além do bonsai tenho um jardim com 400 m2, que cuido sozinho.
Ah, gostei do morango que vc postou. Ta´aí uma boa sugestão. Gostei também do pessegueiro. Ficou show.

Obrigado, véio!

abraço
GRIFO21/09/2010 17:19
o Elio estimo uma otima recuperação pr vc !!!! e só tentar manter um novo padrão de vida , nois seres humanos estamo capacitado sempre a receber um novo objetivo sempre com mundanças pr melhor !!!!

vc esta de parabens com essas mame, qual e o nome desta arvore que está em um vaso azul do lado da pilha sony ????

um abraço e tudo de bom !!!!!

" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo "
Elio21/09/2010 20:30
Grifo, valeu amigo!
Se vc está da falando da penúltima foto, é um Kusamono. A espécie não sei. Catei no campo.

abraço
Alexandre S. Coelho22/09/2010 13:33
Grande Elio!

Passam os anos, cirurgias, tamanho das plantas, mas o talento é o mesmo... Ou melhor ❗ 😂 😂 😂

Parabéns meu velho!!!
Elio22/09/2010 19:57
Valeu pela força amigo Alexandre.

abração
Elio26/09/2010 18:21
Olá pessoal!
Para quem não conhece, apresento o Papiro, aquele das primeira escritas egípcias.

abraço

Angela Fernandes11/11/2010 00:09
Grande amigo Elio !!!!!!
A dificuldade com plantas grandes não é nada para você.........a sua qualidade de bosaista será levada para as plantas menores..mamês, shohin e kusamonos.
Só tenho a aproveitar.............
Mas não faça além do que seu médico indica....trabalhe mais as plantas que não lhe forcem.......
Agora....quando fizer o "BATA FORA" das plantas que ainda tem por ai...continuo na fila como sempre...
Não se esqueça de mim....
Elio11/11/2010 15:19
Pode dexá.............mana!
André Luiz Santos11/11/2010 16:57
Fala ae Elio! Sou novato aqui no forum, tenho muitas fotos guardadas dos meus passeios por esse Mundão de meu Deus.A medida que for aparecendo tópicos que tenham algo em comum com alguma situação que registrei,posto aqui.
Então já que você ta só nas coisas que cabem na palma da mão.
Esse lugar é em Itarana-ES,tem tipo uma “igreja a céu aberto”,foi feita pelo povo antigo do local, dentro da capelinha do santinho que é toda selada,existe uma Quaresmeira do seu estilo,rsrs...Não da pra imaginar o tempo que ela vive lá dentro e como foi a germinação da danada, eu acho que ela flori também, porque existe folhas secas lá dentro e como você pode ver na foto ela tava caindo as folhas e tava cheia de olhinhos, não sei se era de flor ou folhas novas...Pow,coisa fina de se ver...Mas acho que Santo Antônio pratica Bonsai também!rsrs

Quem já ouviu falar nos “5 Pontões” divisa de Laranja da Terra e Itarana-ES, eles estão lááaa no fundo da foto,os Capixabas do Forum devem conhecer.

Acho que o Bonsai-Mame do Santo Antônio é mais velho que a minha Quaresmeira
🙁
Elio11/11/2010 19:44
Beleza! Tira e manda pra mim........................hehehehe!
Angela Fernandes11/11/2010 20:48
Querido Elio !!!!
Minhas artroses, artrites e outras coisas de "anciã", não me deixam pegar peso, por este motivo, me dedico mais as plantas menores.
Possuo alguns shohin também....
MAs mamês e kusmono me deixam inebriada e mantenho a maioria dentro de vasilhas com areia.
Tenho antúrio que atá já floriu, agora tenho também mini orquídea...
Quando me lembrar vou fotografar para você ver e opinar.
Elio11/11/2010 23:10
Ângela.............bota fot aí!!
Tenha dó dos mortais!

abraço
Filipe Henrique11/11/2010 23:54
😲 😲 😲

SHOW!

AQUELA 1ª intaum, fantastica!!!

abraços
ALEXNOCERA12/11/2010 14:24
Olá Élio,
Está de parabéns pelos minis, estes eu ainda não conhecia.
Te desejo uma ótima recuperação e muita saude, e que volte em breve a nos presentear com os seus lindos bonsai. E quando precisar, estamos aí, só falar.
Quando marcar o "garage sale", não me esquece. As que levei o ano passado, estão uma belezura, aos poucos vou postando uma a uma.
Abraço e se cuida,

Alex.
Angela Fernandes12/11/2010 22:42
Alô !!!!!!!!!
Alex posta aí para vermos...........
12