Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sementes de Ipê Amarelo.

Gabriel368721/09/2010 18:33
Sementes de Ipê Amarelo.
Olá.

Aqui em minha cidade os milhões de ipês amarelos ja formaram bagas de sementes. quem quiser pode pedir, só não sei quanto ao envio, como fica.

Sei de um amigo aqui do fórum que teve suas sementes "barradas" pela ECT quando enviou por envio simples.

Gostaria de informações se possível.

Grato. 😄
ADN22/09/2010 17:21
Olá
Cara estou vom algumas sementes de ipe amarelo aqui tambem, gostaria de saber se alguem já plantou e se obtve sucesso?
e qual substrato usar

obrigado
ADN
Guilherme Cahú23/09/2010 23:48
Olha, estou com sementes e Ipê Rosa que o Leandro Ferraz me enviou e dentro de uma semana após o plantio (aproximadamente), uma que tinha sido escarificada e imersa em água por 2~3 dias e outra que tinha ficado imersa em água por 5 dias, sem escarificação, germinaram.

^_^ Li na internet que em até 3 meses, no máximo, as sementes ainda conseguem germinar...

Sobre a postagem, acho que não há problema, visto que são leves, muito leves. O Leandro em enviou dezenas delas - tudo bem que só chegou em 15 dias, não sei o porquê (alguma coisa nos Correios, acho), mas tudo eu certo. ^_^

Bom, boa sorte aí para vocês, ADN e Gabriel! o/
Gabriel368724/09/2010 19:13
hm, interessante 😄
mas se fosse só nós, as pm's tão bombando de gente querendo semente
kkkkkkk

mas obrigado o/
Guilherme Cahú24/09/2010 23:50
^_^ De nada, e sobre a postagem em si (que esqueci de falar na primeira resposta <_<😉, acho que você pode enviar por carta normal, pelo modo mais simples.

Só se lembre de colocá-las dentro de um pacotinho, que vai dentro do envelope. =P ^^

Ah, ADN, (hoje vi que a terceira semente germinou *o*), por enquanto estou plantando em adubo vegetal, super rico em nutrientes, mas isso, em um copo descartável.
Segundo instruções de uns amigos daqui do fórum, vou deixá-las (e outras plantas também) nos copos por uns 2, ou no máximo 4 meses, até que as raízes estejam mais numerosas.
Daí, dependendo da situação, coloco em escorredores.

Ps.: mas não sei se esse é o substrato ideal (o adubo vegetal, no caso dos Ipês). Mesmo assim, vamos que vamos! xD
Aina assim, é bom ar uma pesquisada sobre isso. ^^"
Gabriel368725/09/2010 16:36
Ah sim. Os caras vão enviar um envelope selado pra mim, eu empacoto as sementes naquele jeito, com um envelopinho que tem na net e só devolvo ^^

Eu tambem plantarei as minhas em copos, acho que não há problema quanto ao substrato de germinação, afinal é arvore, germinam todas em terra.

Não sei se é certo, mas enfim. Obrigado 😂
Guilherme Cahú25/09/2010 19:12
Qualquer coisa é só fazer um envelopinho com papel de qualquer tipo, seja de caderno ou ofício.
Daí você "fecha" as laterais e ele se torna um envelopinho. ^_^
Gabriel368725/09/2010 19:14
Sim, eu falava desse envelope aqui > http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-4207.html

é simples e não há o risco das sementes caírem ou serem amassadas pelas dobras do envelope !

😄
Guilherme Cahú25/09/2010 19:15
Esse seu é muito bom!!! =D
Gabriel368725/09/2010 19:36
Pois é, galera da PCBR sempre com ótimas idéias O/
Gabriel368709/10/2010 18:42
Atualizando

Boas Novas! As bagas abriram-se e agora posso coletar as sementes.

quem ainda quiser, mp. aqueles que já pediram, estarei enviando essa semana.

Obrigado.
Guilherme Cahú09/10/2010 19:52
Legal! Que bom!
Boa sorte aí com os envios! o/