DOAÇÃO de sementes de Leucena
Guilherme Cahú23/09/2010 23:55
DOAÇÃO de sementes de Leucena
Olá pessoal, hoje, na escola, vi que existem galhos de Leucena caídos, e eles, com várias e várias vagens, e elas com dezenas e dezenas de sementes.
Quem quiser, é só pedir que eu envio.
Não é necessário pagar pelo custo e envio. ^_^
A quantidade a ser distribuía nós decidiremos.
Já tenho as sementes em mãos.
Bem, é isso aí! o/
erico24/09/2010 15:56
Re: DOAÇÃO de sementes de Leucena
Olá Guilherme,
fico agradecido se me enviar algumas sementes. Vou enviar por MP meu endereço.
Um abraço e obrigado.
Érico
Gabriel368726/09/2010 12:48
Eu também agradeceria. Mando endereço por mp.
Se quiseres, envio sementes de Ipê Amarelo, por gratidão, é só passar endereço, também sem custo ^^
Abç
Guilherme Cahú30/09/2010 15:44
Olá pessoal, já doei algumas dezenas de sementes e gostaria de pedir desculpas por ter que encerrar a doação por aqui.
No momento ando meio ocupado... ^^" E preciso me dedicar a outras coisas, mas quando possível, posso voltar a oferecê-las ou trocá-las, já que estou procurando por espécies nativas da Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado ameaçadas de extinção.
Obrigado desde já! o/
Pedro E M. P. Almeida11/01/2011 21:29
Olá Guilherme, vc ainda teria sementes de Leucema disponíveis?
Eu tenho disponíveis algumas vagens de Flamboyant Mirim. Se vc quiser podemos trocar, o que acha?
Abraços, Pedro.
Guilherme Cahú12/01/2011 00:12
Olá, Pedro, infelizmente não as tenho mais.
Eu pegava as sementes do colégio, onde havia vários cachos cheios de sementes em umas poucas Leucenas que lá existem.
De certo modo, colhi diversas sementes na época, e sobraram várias após os envios, mas precisei descartá-las. Varias vagens vinham com pequenas larvas, que tive que separar para enviá-las ^^"
Por fator de conservação, descartei-as.
De qualquer modo, agradeço a oferta de troca! =D
Minha sugestão é criar um tópico pedindo as sementes e ofereçendo essas em troca. 😉
Boa sorte! o/
Abraços. ^_^
Pedro E M. P. Almeida13/01/2011 01:16
Puxa, que pena Guilherme! De qualquer forma obrigado! E já tinha criado o tópico oferecendo as sementes.
Um abraço,
Pedro.
Guilherme Cahú13/01/2011 12:07
Abraço!
E boa sorte! o/
Anderson Oliveira lima24/06/2011 21:07
guilherme vc poderia mim mandar algumas semente. se vc tiver email mandarei meus dados via emais para vc.
Guilherme Cahú24/06/2011 22:27
Olá, Anderson, como descobriu que peguei algumas sementes há poucos dias? 😲
xD Mande seu endereço por PM que lhe envio.
Pedro E M. P. Almeida02/07/2011 12:05
Olá de novo, Guilherme! o/
Vc ainda teria algumas sementes de Leucema dessa nova safra? xD
Se vc quiser eu posso tentar arrumar umas bagas de Pau-ferro. Numa rua aqui perto de onde eu moro tem várias árvores dessa espécie... não faz muito tempo eu peguei umas duas ou três delas e posso voltar lá pra ver se tem mais. O que acha?
Abraços.
Guilherme Cahú02/07/2011 14:00
Olá, Pedro! Havia colhido poucas sementes - em torno de 5 -, e suponho que a pequena lagartixa que fazia a guarda da minha prateleira as engoliu, e por isso morreu. 😲
De qualquer modo, logo estarei pegando mais, talvez nessa semana. 😛
Adoraria poder receber algumas sementes de pau-ferro, se isso não for lhe atrapalhar muito. ^^"
Pedro E M. P. Almeida02/07/2011 14:19
Oi de novo, Guilherme!
Posso enviar sim! Depois que postei a mensagem aqui fui na rua a que me referi e enchi um saco de supermercado com as bagas da bendita! xD
Enfim, me envia uma MP com teu endereço que envio.
Ah, só um detalhe, pra esclarecer: as bagas do Pau-ferro são duríssimas! Tem que deixar no sol secando e depois tentar abrir na base do martelo e alicate... eu só fui saber disso (que tinha que secar no sol) depois que suei muito pra abrir (esmigalhar, melhor dizendo) duas bagas e só conseguir 4 sementes! 😲
Bom, então vou enviar as bagas, aí vc dá o seu suor aí pra abri-las, ok? haha 😎
E sobre as sementes de leucema, quando tiver de novo avisa aqui que eu te mando uma MP com meu endereço, ok?
É isso, um abraço!
Guilherme Cahú02/07/2011 17:40
Beleza!
Mas não gerará complicações enviar as bagas pelos correios, ou elas são pequenas?
Pedro E M. P. Almeida03/07/2011 08:46
Não são muito grandes, não! As maiores não chegam ao tamanho de um dedo indicador. E eu tenho uns envelopes grandes aqui, dá pra botar umas 4 ou 5 bagas.
Abraços.
Guilherme Cahú04/07/2011 11:38
Ah, beleza!
Nos falamos por PM.