Leucena - Ajuda escolha de vaso???
Luiz Peregrino28/09/2010 15:47
Grande Edson,
Assim como nas projeções de paisagens, você também arrasou nas projeções com os vasos, muito obrigado meu amigo, vai ajudar bastante na escolha definitiva da casa nova deste bonsai.
Fico te devendo uma, rsrrsrsrs.
Caro Alexandre,
Muito obrigado pelo elogio ao bonsai e pelas boas vindas. Destes que você citou, eu só conheci o Martins e mesmo assim por email e telefone, conheci também o Ronaldo do horto florestal daqui de Natal, é que estou morando aqui há pouco tempo, eu sou Pernambucano assim como você e iniciei na arte em 1996 ainda quando morava por ai em Olinda. Em 2002, por questões profissionais tive que sair de Pernambuco e fui morar no Ceará, depois na Paraíba, depois na Bahia e agora pousei aqui em Natal, durante este período fiquei afastado um pouco de meus bonsais, que ficaram ai em Pernambuco na casa da minha mãe e só podia mexer nas plantas a cada 4 ou 5 meses, mas de dois anos para cá, consegui trazer uma parte de meus bonsais para minha casa e voltei a me dedicar à arte mais de perto.
Grande abraço,
Luiz Peregrino
Elio28/09/2010 17:52
Amigo Luiz!
Todas as projeções com os diversos vasos ficaram boas. Em que pese a harmonia vaso x planta ser importantíssima, quando o bonsai é muito bem feito, como o teu, fica difícil escolher o vaso ou laje.
Mais uma vez, parabéns!
abraço
Luiz Peregrino28/09/2010 20:56
Prezado Elio,
Mais uma vez muito obrigado por seus elogios ao bonsai.
Realmente as projeções de nosso amigo edson ficaram excelentes. Como falei anteriormente, minha vida profissional me afastou um pouco desta arte, porém neste último ano especificamente voltei a me dedicado um pouco mais, não tanto quanto eu queria, mas bem mais do que antes e assim estou conseguindo refinar um pouco mais os trabalhos nas plantas que me restaram destes 14 anos de atividade na arte, além de estar iniciando muita coisa nova através de alguns yamadoris que tenho feito.
Um grande abraço.
Luiz Peregrino
Luiz Peregrino29/10/2010 07:52
Leucena - Vaso Escolhido!!!
Pessoal,
Finalmente, depois da ajuda dos colegas, comprei o vaso e fiz o transplante da minha leucena. O vaso é do Jorge Ribas e era o que encontrei disponível no tamanho desejado, que melhor se encaixou ao bonsai no meu ver.
Espero a opinião dos amigos sobre o conjunto agora...
Um grande abraço.
Luiz PeregrinoLuciano Pessoa29/10/2010 11:02
Achei que o vaso e a nova posição ficaram show
Diego Santana29/10/2010 11:22
Se inclinar mais para a direita ficaria melhor.......
Filipe Henrique29/10/2010 13:14
Luiz Peregrino,
eu gostei do conjunto, achei muitooo bommm msm! lindo bonsai
particularmente acho q ao inves de mudar a inclinação da planta, vc poderia mudar a copa , deixando q ela fique mais horizantal, triangular e compacta(menos um pouquinho de massa folhar).
PARABENS pelo trabalho!
abraços
ricardoangelo30/10/2010 14:39
linda planta... vou add uma Leucena em minha coleção.
Luiz Peregrino31/10/2010 20:12
Caros amigos,
Obrigado por todos os posts e sugestões.
Visualizando mais detalhadamente, segui a sugestão do amigo diegosanta049, inclinado o bonsai um pouco mais para direita, e com a retirada dos arames e a ajuda da natureza através do fototropismo, a copa se moldou mais um pouco na horizontal seguindo a sugestão do amigo Filipe.
Futuramente postarei novas fotos para que os amigos acompanhem sua evolução.
Obrigado a todos que contribuiram com suas dicas e elogios para melhor condução deste bonsai.
Grande abraço,
Luiz Peregrino.
Luiz Peregrino02/08/2011 11:19
Leucena - Atualização 02/08/2011
Amigos do Atelier,
Gostaria de compartilhar com vocês as imagens atualizadas desta leucena, que tanto vocês me ajudaram a melhorar.
Frente:
Detalhe do nebari:
Lateral - detalhe do jin:
Abraço,
Luiz Peregrino
RCasagrande02/08/2011 12:32
MUITO SHOW ESSA LEUCENA.... 😲 😂
Cleuber02/08/2011 16:15
Realmente, concordo com todos, é um belo exemplar, tenho várias mudas de leucena em treinamento, mas nenhuma que chegue perto desta.... Parabéns
Máikal02/08/2011 18:05
Um belo exemplar de leucena amigo, parabéns pela planta.
Rafael Spinola02/08/2011 23:49
Meu velho, sua planta é muito boa! parabéns, eu colocaria em um vaso de literati, aqueles tipo prato, leves, e talvez ei tirasse a pedra!
Boa sorte e posta mais quando vc envasar!
Abração!
Rafael Spinola02/08/2011 23:50
Desculpe, não vi que vc ja tinha feito! ficou show!!!
Filipe Henrique03/08/2011 00:51
belissimo!
😲 😲 😲
Luiz Peregrino03/08/2011 11:25
Casagrande, Cleuber, Máikal, Rafael e Filipe
Obrigado a todos pelos posts!!!
O bom das leucenas é que quando se pega o macete delas dá para conseguir um bom bonsai em pouco tempo. Se desenvolvem e se recuperam muito rápido, de poda de galhos e raizes, desfolha e etc. e nem precisa de muita adubação. Muito rústica este espécie.
Abraço,
Luiz Peregrino
edson060503/08/2011 11:42
Luiz,
parabéns ficou muito bom!!
Edson.
Luiz Peregrino03/08/2011 11:57
Edson,
Muito obrigado, você foi um que contribuiu bastante para este resultado, fazendo as projeções desta planta em paisagens e nos vasos.
Grande abraço,
Luiz Peregrino.
Luiz Peregrino26/08/2012 16:09
Leucena - Atualização 26-08-2012
Prezados,
Hoje, trabalhei um pouco nesta leucena, onde fiz a troca anual do substrato e apoveitei para realizar a poda total das folhas da copa e uma redução dos galhos para nova brotação da primavera que está para vir.
Frente:
Lateral:
Costas:
Um abraço atodos,
Luiz Peregrino.
Djalmo27/08/2012 14:10
Pareabéns pelo material e ficou linda, o vaso completou a obra.
Lbandeira28/08/2012 11:13
Acho q na pedra ia ficar bem mais bacana.
Luiz Peregrino29/08/2012 11:12
Djalmo,
Obrigado pelo post.
Lbandeira,
Visualmente, de cara, eu também preferi a pedra, porém encontrar uma laje de pedra adequada, que o trabalho ficasse de forma harmônica como nas projeções feitas, ficou difícil, ai optei pela forma mais fácil que era procurar pela net as opções de vaso a venda e comprar sem nem sair de casa, que foi o que fiz. Mas, a opção não está descartada, quem sabe um dia eu encontre a pedra certa e ai é só tirar do vaso e pronto. Obrigado pelo comentário.
Um abraço,
Luiz Peregrino