Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Primeira estilização - Jacaré do Sergio

Sergio A Lanna Barbieri26/09/2010 12:14
Primeira estilização - Jacaré do Sergio
Olá amigos, tudo bem? Espero que sim!!!

Bom, ha alguns meses postei umas fotos de um jacare que adquiri com o Fernando em janeiro deste ano. Em abril, fiz o transplante, passando-o pra caqueira grossa com sphagnum e carvão. No meio de setembro iniciei meus trabalhos na planta. Seguem abaixo as fotos.

Inicialmente a frente era esta, pois a madeira esta muito bem trabalhada e eu queria mostrar isto. Porém a planta ficaria sem profundidade.

Então decidi mudar a frente da planta. Apesar de esconder um pouco o trabalho na madeira morta, a planta ganha profundidade nesta vista. Achei interessante também a "torção" da casca e a disposição dos galhos.

O galho grosso do lado direito foi retirado e se transformou num jin (em breve posto fotos do jin).

Aqui um detalhe da folhagem sem o galho grosso.

Finalmente a planta está quase limpa. Depois que tirei estas fotos, limpei mais um pouquinho, mas não muito.

Uma coisa que vou fazer é deixar o galho que sai da base do novo jin (à direita) brotar bastante e ganhar força, para equilibrar com o galho da parte esquerda (que tem 2 patamares de folhagem). A folhagem superior (apical) ainda está um pouco fina. Quero deixar brotar bem também para poder trabalhar melhor. Não vou aramar por enquanto. Ano que vem inicio a finalização da estilização.

A folhagem inferior da planta foi podada e limpa também. Ainda não tive coragem de elimina-la, ainda quero trabalhar um pouquinho ali pra ver no que dá, mas provavelmente vou tirar.

Daquia uns 3 anos vou passa-la para o vaso definitivo. Precisarei da ajuda dos meus colegas para escolher um vaso bem bonito.. =)

Bom, gostaria que vocês me falassem o que acharam, dando suas opiniões e dicas. Em breve vou tirar mais fotos para mostrar o trabalho no jin e na folhagem inferior.
Sergio A Lanna Barbieri26/09/2010 12:16
E definitivamente não sei como colocar as fotos no post hahaha... Me perdoem, tentei mas não deu...
Becker26/09/2010 12:34
😄 Olá Sergio ,não consegui ver as fotos ,posta de novo 😉
Laudir26/09/2010 13:56
1- Se tiver photoshop, abre as fotos nele; CTRL+ALT+SHIFT+S (salvar como jpg pra web); dê o nome desejado e clique em salvar
2- Hospede no imageshack; após selecione e copie "link direto"
3- entre as tags coloque o endereço da foto (incluindo as letras ".jpg"😉
4- mande pro fórum que aparece
Sergio A Lanna Barbieri26/09/2010 13:58
OK... Nova tentativa... Estão na mesma ordem da mensagem anterior..

Espero que dê certo.... Se não conseguir abrir, copia e cola os links sem os codigos de imagem (exclua os )
Diêgo Vasconcelos26/09/2010 22:51
Sergio,

Uma força aí !
Na próxima vc coloca o link entre
apagando tudo que vier escrito depois de .jpg no endereço, ok?

Liza27/09/2010 00:57
"
Olá Sérgio!

Verifique se o seu perfil está configurado certinho...

Nao tenho certeza, mas acho que se vc marcar essas opções abaixo vai dar certo...

"Sempre permitir BBCode": Sim
"Sempre permitir HTML": sim

Um abraço,