Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Leucena de semente

Luiz Peregrino27/09/2010 12:02
Leucena de semente
Amigos do Forum,

Trago mais uma de minhas leucenas, esta ai foi a minha primeira sendo cultivada a partir de semente em 1998. Assim como as outras ela passou por diversos processos e projessões diferentes até este ponto atual onde permanece assim há uns 4 anos.

Prova do crescimento muito rápido das leucenas é que podei completamente as folhas deste bonsai há uns 10 dias atrás e olha como ele já se encontra hoje.

Um grande abraço a todos.

Luiz Peregrino
Alexandre S. Coelho28/09/2010 14:19
Muito bela Luiz!!!

As marcas e textura do tronco demonstram os doze anos bem vividos... Agora é só refinamento 😉
Luiz Peregrino28/09/2010 16:14
Obrigado Alexandre,

Vindo de você, o elogio é muito gratificante.

Realmente continua em fase de refinamento, quase perdi este bonsai no final do ano passado, fiz uma viagem e deixei o sistema de irrigação automático que uso nos bonsais ligado, pois justamento o bico irrigador que ficava posicionado em cima desta leucena falhou por entupimento e ela ficou sem receber água em quantidade boa por duas semanas, quando retornei que fui conferir ela estava já sem nenhuma folha verde, todas ressecadas e caidas, por sorte retirei do vaso coloquei de molho em uma solução com SUPERTHRIVE por 20 minutos e depois replantei em um escorredor e deixei na sombra, ai para minha surpresa uma semana depois ela estava rebrotando novamente.

Grande abraço,

Luiz Peregrino