Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Identificação de bonsai [espécie]

edson060529/09/2010 00:18
Identificação de bonsai [espécie]
Olá amigos,
alguém poderia identificar que espécie é este bonsai?

Abraços.
Edson.
Pozzana29/09/2010 01:17
A imagem tá muito pequena...
nickyfury29/09/2010 08:16
bonsai
Edson0605, além de aumentar a foto para podermos visualizar melhor e definir a espécie, informe tambem o site onde conseguiu a foto, por gentileza. 😲
Faugustobr29/09/2010 08:47
Sinto lhe informar, mas isso não é um bonsai é uma montagem, a foto original está no endereço abaixo:

http://shadows-in-love.blogspot.com/2007_03_01_archive.html

Comparem as duas imagens:

Uploaded with ImageShack.us

Fora esse blog exite mais uns tantos com a mesma foto, agora quanto à espécie os arquivos das imagens levam o nome de àrvore babosa.

Abraços,

Fábio
edson060529/09/2010 10:06
Caro Faugustobr,
está corretíssimo!! Vejam como a Internet é ao mesmo tempo vasta e ao mesmo tempo tão pequena!!
Na verdade tudo não passou de uma bricadeira de minha parte; peço desculpas se alguém ficar chateado... A idéia era publicar a foto original depois; mas o amigo estragou a brincadeira 😂 😂 😂 😂
Eu estava navegando à toa pela rede quando me deparei com uma foto de cabras escaladoras de árvores. Clica aqui e ali acabei me deparando com a foto desta bela árvore no campo. Então resolvi colocá-la neste vaso de bonsai apenas para mostrar que se o bonsai imita a Natureza; a Natureza também imita a Arte Bonsai. Vejam que belo bonsai a Natureza formou sem aramações nem podas de refinamento...
A imagem do bonsai em tamanho pequeno foi intencional para dificultar a identificação...

Abraços a todos.
Edson.
Faugustobr29/09/2010 10:14
Caro Edson, desculpe estragar sua brincadeira, 😮ops: .
Mas achei estranho, a árvore está recebendo luz de cima e não havia projeção de sombra no vaso... Mas é uma bela árvore realmente.

Abraços,

Fábio
Marcio Garcia29/09/2010 12:26
Caro Edson, desculpe estragar sua brincadeira, 😮ops: .
Mas achei estranho, a árvore está recebendo luz de cima e não havia projeção de sombra no vaso... Mas é uma bela árvore realmente.

Caramba, nem tinha notado este pequeno detalhe.
Mas e uma obra prima da mamae natura mesmo.
Vhalveruth29/09/2010 14:29
é uma obra prima da natureza mesmo... o dificil é achar um vaso pra coloca esse bonsai
haiaiaiuaiuaiuauiahhaia

abraços
nickyfury29/09/2010 22:17
bonsai
De minha parte, prefiro o vaso, que é de uma beleza exótica. Deve ser chinês, daqueles bem antigos. Em relação à arvore, sinto dizer aos nobres colegas que há, na China, bonsai tão grandes quanto, envasados em vasos ceramicos bem proporcionais ao tamanho da arvore. 🙄

Este tem o estilo raiz sobre "pedrinha". Compare a arvore com o portão ao lado:

Um "vasinho" chinês com algumas cicas revolutas tamanho big:

Um bonsaista chines podando um "galhinho" de seu bonsai estilo Kengai:

São arvores dentro dos vasos ou podemos considerar como bonsai gigante? 😂 😂 😂

Marcio Garcia29/09/2010 23:04
haaa, esses chineses, sempre procurando um jeito de inventar alguma coisa, vai ai um recadinho pro Elio aqui do forum:
- MEu amigo e destes ai que vc estava cultivando que te renderam 3 cirurgias na coluna(com todo respeito) rsrsrsr.

Abracos
Elio30/09/2010 12:09
Márcio, só de ver, minhas costas começaram a doer de novo................rsrsrsrsrs!
Vhalveruth30/09/2010 12:56
esses chineses mesmo

a parte boa é q ninguem vai pular o muro da sua casa pra roubar um desses
nickyfury30/09/2010 13:05
bonsai
Marcio, inclusive o chinesinho da foto do big podocarpus tava justamente analisando a planta para comprar e presentear o grande Elio, quando chegou o recado da cirurgia e ele teve que abandonar a plantinha. Olha a cara dele analisando o ninho de cegonha que vinha junto com a planta. Ficou desolado. Ele já estava até imaginando essa plantinha ao lado dos shohin e mini do Elio.... 😂 😂 😂 😂 😂

Elio, meu chapa, reparou nos tijolinhos apoiando o vasinho? Delicadeza a toda prova, camarada, só para vc. 🙄 🙄
Leonardo A.30/09/2010 13:52
Caramba, os chineses sempre se superam....

bonsai, é uma representação de uma arvore em vaso ....

porem eles tem a própria arvore dentro do vaso heheh

Élio, acho que esse podocarpo dava tranquilo pra vc brincar com ele rss....
Elio30/09/2010 14:53
😄 😄 😄 😄 😄 😄
🙄 🙄 🙄 🙄