Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

[Pitangueira] Raiz por cima da terra

WagnerArnaut29/09/2010 01:17
[Pitangueira] Raiz por cima da terra
Pessoal,

após retirar as ervas daninhas que estavam crescendo na base do Bonsai, percebi que existem uma raiz "aérea" que cresceu por cima da terra e depois entrou novamente na terra.

O que devo fazer nesse caso: enterrar essa raiz ou mantê-la do jeito que está (fora da terra)?

Muito Obrigado.

Wagner Arnaut
BAIORS29/09/2010 12:16
Wagner vou dividir minha esperiencia com vc em relação a sua planta, certa feita comprei uma muda igual a sua comprada em uma feira. Tendo as mesmas duvidas iguais as suas, digo a vc a melhor coisa a fazer e retirar sua planta deste vaso de plastico e passa-la para uma vasilha maior se não corre o risco de perde-la. Como vc esta iniciando como Eu faça um passeio pelo forum, logo vc vai compreender melhor todos passos a serem seguidos e tomados no momento certo.
Espero ter ajudado, se quiser pode me adicionar que a gente vai trocando ideias! 😄
WagnerArnaut29/09/2010 19:13
Fábio,

eu não entendi porque vc disse que se eu não colocá-la em um vaso maior ela vai morrer. Vc quer dizer que esse vaso de plástico está pequeno para o tamanho da planta?

Obrigado.

Wagner Arnaut
Paulo H N G Leite29/09/2010 20:07
Vendo a espessura do tronco eu recomendo o msm. Tira dae e planta num vaso maior e depois eh estudar por 30 dias seguidos
Depois desses 30 dias vc vai saber mto bem oq fazer.
Se ja sabe estuda de novo, qndo mais estuda mais se aprende 😄

Grande Abrass
Paulo Henrique
BAIORS30/09/2010 11:53
Olá Wagner desculpa pela não clareza, quero dizer que o recipiente que ela se encontra e pequeno para seu desenvolvimento outra coisa fundamental e que o substrato que ela ta logo ficará inadequado para ela, esse pedrisco que esta no vaso vem para embelezar a planta. Coloque ela numa vasilha maior bem perfurado e com outro substrato.
Eu perdi duas mudas como a sua o que resta hoje e somente o vaso de plastico.
GRIFO30/09/2010 14:08
O wagner um conselho arvoves q produzem frutos ela tem uma necesidade maior de alimento e mais espaço, do que as q não são frutiferas. irei t passar umas dicas q vc quiser usar blz.

1. toda vez q vc adquirir alguma planta com essas pedrinhas brancas ou de outra cor remover sempre pq elas podem modificar o pH da terra .
2.pode colocar em um vaso maior ou faser o uso do escoredor.
3. depois do transplante vc devera adubar com 30 dias após .
4. não corte nenhuma raiz da pitanga !!!!!!

" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo "
WagnerArnaut24/10/2010 15:44
Pessoal,

muito obrigado pelas dicas.

GRIFO, obrigado pelas sugestões bem didáticas.

Com a ajuda do colega Nickfury, fizemos os procedimentos sugeridos.

Da uma olhada nela após a poda e transplante.

Hoje, 3 semanas após o transplante ela já está com vários brotos.

Muito obrigado a todos.

Wagner Arnaut
Pedro Reimão26/10/2010 00:14
Do pouco que li esta planta me parece que ficará muito bonita se seguir um estilo feminino.