Serissa foetida, ishitsuki (石付
nickyfury30/09/2010 17:17
Serissa foetida, ishitsuki (石付
Pethrus Barros30/09/2010 17:28
Como diria Fausto Silva: Ô Lôco Bichô !!!!! 😂
Mauricio Lutz30/09/2010 17:32
Caramba, que bela Serissa 😄
Markus Von Kossel30/09/2010 20:21
Adoro serissas sobre pedra!
Tenho algumas, não tão belas como a sua!
Belissimo material!
Leandro Ferraz30/09/2010 21:21
Essa pedra tapiocanga já procurei por aqui mais ninguém conhece ela
Sabe se ela tem algum outro nome popular?
Sobre a serissa nem sei o que falar linda de mais
Elio30/09/2010 21:27
Olá Nicky!
Cara, isso é que é bonsai de serissa (por muitos enjeitada).
Parabéns, véio!
abraço
LEAO30/09/2010 23:38
Serissa
Bela planta.
ramoncg01/10/2010 00:07
linda árvore, estão de parabens !!
Marcio Garcia01/10/2010 00:33
Leandro Ferraz escreveu:
Essa pedra tapiocanga já procurei por aqui mais ninguém conhece ela
Sabe se ela tem algum outro nome popular?
Sobre a serissa nem sei o que falar linda de mais
Esta pedra tapiocanga e muito boa pra isto, na minha regiao(MG) tem muita dela, antigamente ela era usada na construcao, porem agora tem sido substituida por pedra ferro, porque e mais resistente, a tapiocanga em geral e como a da foto, tem alguns furos, as vezes algumas fendas e e uma pedra de certo modo macia , ate aceita alguns trabalhos.
Bela Caliandra Nycky, parabens!
Pozzana01/10/2010 03:12
Bela serissa, parabéns!
nickyfury01/10/2010 11:07
bonsai
Agradeço a todos pelos comentários elogiosos a respeito dessa serissa. 😄
Elio, particularmente eu aprecio muito essa espécie e tenho trabalhado com afinco no intuito de produzir um bom material com elas. Lembro de uma, em particular, trabalhada pelo grande bonsaista Charles White e mostrada no Atelier do Dom Mario, acho que em um evento passado. Ele fez um jin na planta, que muitos consideraram absurdo. Aqueles tradicionalistas ferrenhos, vc conhece e sabe quem são. Mas ficou show de bola, em minha humilde opinião. 😄
flavio bonsai01/10/2010 11:13
muito linda essa serissa em nick , muito boa mesmo .
essa ta no capricho.
Elio01/10/2010 13:48
Nicky, me lembro daquela Serissa do amigo Charles.
Tanto que a fotografei. Foi no Bonsai 2007. Pena que morreu.
abraço

Nikkei 10001/10/2010 15:36
Lindo trabalho Nick. Está merecendo um vaso 😄
Alexandre S. Coelho01/10/2010 15:39
Linda D+ Nicky!!!
Agora o fotógrafo sei não heim 🙁 😈 😂
Tira uma foto de frente e com um fundo neutro pra gente apreciar melhor esta belezura... 😲
nickyfury02/10/2010 07:50
bonsai
Alexandre, o fotografo é pessimo mesmo, além de um desenhista menos que medíocre. Mas o recado está anotado: tão logo possível, eu fotografo melhor, nas condições que sugeriu. 😲 😲
Elio, quer dizer que essa lindeza foi pro saco? puts, ela tava linda demais. Deve ter faltado agua de rega, pois o shari e o jin não iriam prejudicar em nada a planta, nesse sentido. 🙁 🙁
Tenho várias, maiores que essa, com tronco mais grosso, mais movimento. Falta apenas o shari e o jin, mas irei providenciar e provar que não matam a planta, como muitos disseram naquela ocasião, inclusive. 😈 😈
nickyfury06/10/2010 16:04
bonsai
Faugustobr06/10/2010 16:15
Nicky, é realmente uma beleza... parabéns...
LEAO06/10/2010 19:23
Beleza de planta Nicky, parabéns
Alexandre S. Coelho07/10/2010 00:35
Bom meu velho... Agora foi uma foto profissional 😂 ❗
Uma sugestão... Se mudar o ápice para este tronco da esquerda, me parece que a triangulação ficaria melhor e deixaria a impressão de que a árvore inclina-se para trás 😉
Olha aí:

Marcos Castilho07/10/2010 12:45
Legal sua planta Nick.
Rafael Pontes07/10/2010 13:04
Poxa Nicky, maravilhosa!!!!
ainda chego lá! 😄 hehehehehehe
sem mais comentários, as fotos falam por si! ^^
SEKI - Elio Luis Secchi09/10/2010 23:12
Beleza de planta Nicky. Realmente está um show de bola. E o nosso amigo Alexandre sempre dá um jeito de enxergar algo ainda melhor. Concordo com a intervenção por ele sugerida, a não ser que as fotos não traduzam extamente o que a planta é.
Outra coisa, Fiz diversas mudas de serissa de raizes. Vejo que esta e como você citou, tem outras de maior calibre. Algum segredo para engrossar estes troncos? As minhas estão no chão, por enquanto, ainda são pequenas...
abraço e parabéns!!!!
_newbe22/10/2010 19:22
essa planta é um espetáculo ao vivo.
as raizes.. a densidade da copa (típica das serissas do nick)... muito show.
Elio, sobre engrossar o tronco, tive melhores resultados usando a tecnica da mamadeira + galho de sacrifício.
Plantar o chão, porém, é de longe a melhor opção. Se você tem essa facilidade vai fundo!
Talvez o nick tenha mais alguma dica 😉
abraço!
nickyfury23/10/2010 13:33
bonsai
Chão é de longe a melhor dica de cultivo, no sentido de engrossar o tronco de qualquer planta, exceto, é claro, junipero. Mas isso vale apenas para o meu viveiro, é claro. Afinal, em Mogi das Cruzes/SP, o Wilson Kojima produz juniperos a rodo, todos no chão, engrossando felizes da vida. 😈 😈
Serissa no chão, com rega constante e boa adubação, engrossa super rápido o tronco. O melhor solo é arenoso, o melhor adubo para isso é esterco curtido de gado ou galinha. E sol pleno o dia todo, intercalando com chuvas no período de crescimento. 😄
A vantagem das estacas de serissa a partir de raiz é obter troncos com movimentos únicos, perfeitos em sua singularidade e movimentos sinuosos, bem sinuosos. Na sequencia de seu crescimento, essas estacas não apresentam a mesma caracteristica de casca envolvendo o tronco. Elas parecem mais lisas, quando maduras e maiores. Seguram melhor tambem o trabalho de shari e jin. Não me pergunte o motivo, desconheço. 😄