Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra, florida é sempre mais linda

nickyfury30/09/2010 17:40
Caliandra, florida é sempre mais linda
Cultivo essa caliandra há uns 7 anos, e sempre por essa época ela apresenta uma boa floração, ensejando que eu a leve para o interior de casa e a exponha na sala. Não foi diferente dessa vez, nesse sentido. Porém, busquei novas aventuras com ela, fotografando alguns personagens a seu lado, usufluindo de sua sombra florida:

Aqui começa a intromissão:

Não poderia faltar, é claro, um pescador:

O pescador mudou de lado várias vezes. Creio que os peixes não estavam mordendo bem nesse dia... 😂 😂 😂
Pethrus Barros30/09/2010 17:46
Ainda compro uma Caliandra
Marcio Garcia30/09/2010 18:16
Show de bola, ainda mais o pescador rodando o vaso querendo achar os peixes, rsrrsr.

Parabens amigo.
Becker30/09/2010 18:32
😄 Essa ai Nicky ta 10,tenho uma parecida com a sua já faz uns quatro anos até agora nada, será que tem alguma coisa haver com substrato ,poda,adubação seilá....... 🙄
Elio30/09/2010 21:36
Nicky, vc sabe que sou apaixonado por calliandras!

Notei que as flores estão do meio da abertura. Fotografe daqui 2 dias. Todas as flores estarão completamente abertas.

Parabéns, veio!

abraço
Vhalveruth30/09/2010 22:34
a sua esta linda

e naum vejo a hr da minha estar florida

abraços
LEAO30/09/2010 23:29
caliandra
Tenho duas com 4 e 5 anos, nunca deram flores, e o tronco é muito fino, acho que é o substrato mesmo. está linda esta tua.
flavio bonsai01/10/2010 11:27
essa planta e uma das minhas preferidas, e realmente muito bonita.
parabens pela planta e pela floração.
Marcos Castilho01/10/2010 12:58
Concordo com os amigos está bem legal.
Elio01/10/2010 13:57
Re: caliandra
LEAO escreveu:
Tenho duas com 4 e 5 anos, nunca deram flores, e o tronco é muito fino, acho que é o substrato mesmo. está linda esta tua.

Leão, com essa idade 4 e 5 anos era para terem florido há muito tempo.
Precisa rever: Poda, adubo, substrato e insolação.

abraço
marcusribaspho04/10/2010 11:21
Ai Nick
passando aki so pra parabeniza-lo sua Caliandra esta otima
parabens

gostaria de fazer contato atraves de email/msn

marcusribaspho@hotmail.com

abrcs
SEKI - Elio Luis Secchi04/10/2010 17:25
Show de floração Nicky. A planta no geral está muito bem.
Parabéns pelo belo cultivo....
abraço
nickyfury05/10/2010 08:20
bonsai
Agradeço aos nobres colegas pelas palavras elogiosas e incentivadoras. Essa cali realmente floresce cada vez com maior intensidade. 😄

Leão, como diz o grande Elio, há algo faltando na sua planta para que ela não tenha florido ainda. Eu uso há algum tempo um ótimo adubo liquido, FOSWAY, que como o nome indica, contém bastante fosforo na composição. Talvez mudando a adubação de sua planta, vc consiga obter resultados melhores. 😄
Diego Santana05/10/2010 08:30
Planta fanstastica quando florida, parabens.......
CARLOVICH09/10/2010 23:11
EU TO AFIANDO A "FACA"... EM POUCOS DIAS ... IREI DECEPAR OS TENTÁCULOS DOS MEUS POLVOS... E FICAR COM OS TOQUINHOS... Q ESPERO, RENDAM BROTOS MARAVILHOSOS...RSRS..
HOJEESTÃO COM UNS 2 METROS... JÁ FLORIRAM O ONAO PASSADO MAS ATÉ AGORA NADA...

VAMOS ESPERAR....

PARABÉNS PELA PLANTA... ORGULHO DA FAMILIA..NÉ?

ABRÇS...