Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Samanea - não acacia australiana

Chaddad01/10/2010 00:54
Samanea - não acacia australiana
A Samanea saman é uma mimosaceae aparentada com a Calliandra, mas tem folhas bem maiores.

Becker01/10/2010 15:43
😄 Muito bonita essa planta Chaddad ! o alicate ta de doer os olhos inox hem 😄
João Paulo Batista Lyrio02/10/2010 09:04
Possuo uma dessa, Samanea saman (costumam chamar de arvore da chuva), a sua está bem troncuda em vista da que possuo.
Chaddad elas realmente dão uma linda flor como a caliandra, você tem mais conhecimentos a respeito ?

Abraço.
nickyfury05/10/2010 08:54
Tomando a frente do amigo Chaddad, eis alguns destaques dessa espécie:

Sementes:

Flores, parecidas com as da caliandra:

Tronco, porte de arvore gigante, com galhada que abarcam uma praça inteira:

João Paulo Batista Lyrio06/10/2010 09:37
Muito bom nick,
essa sementes mesmo que adiquirir do jardineiro lá do curso.
Show de bola.
Abração.
nickyfury06/10/2010 13:05
bonsaiq
Não agradeça a mim, e sim ao João Chaddad. Afinal, ele quem mostrou o caminho das pedras, apresentando um excelente material que certamente irá render um magnifico bonsai dia desses. Parabens Chaddad e obrigado por compartilhar conosco essa belezura. 😄

Eu só fiz uma mera complementação, antecipando imagens que certamente o grande e nobre amigo Chaddad iria colocar oportunamente. 😄
Vinicius Maciel11/01/2011 09:08
Chaddad, excelente sua planta!

Tenho uma novinha, que venho podando e amarrando, mas está beeem menos troncuda que a sua... qualquer dia posto fotos. A Samanea é uma árvore linda, espero que dê um bonsai tão bonito quanto a árvore "original".

Queria ver fotos recentes, e umas dicas suas... Minha planta tem cerca de 2 anos. Vou tentar tirar umas fotos dela hoje.

abraços