Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer Tridente 12 anos - ajuda

anselmonovais01/10/2010 10:53
Acer Tridente 12 anos - ajuda
Olá pessoal,
Gostaria que os colegas dessem alguma opinião referente a isso
Não tenho costume de obter bonsai ou plantas pela internet devido a planta ficar alguns dias confinada durante o trajeto na entrega. Porém gostei tanto desse Acer( meu primeiro Acer) que acabei comprando e quando chegou, estava com suas folhas muchinhas(já era esperado)
Assim que chegou já procurei acomoda-la em um local bem arejado com uma boa rega, porém se passou 2 semanas e as folhas que começaram a brotar também continuam com esse aspecto de muchas, elas não ficam bem abertas como o normal, a coloração acredito que esteja normal, o ambiente que fica é meia sombra e a rega é feita 1 vez por dia ou bem cedinho ou final da tarde.

Como ela chegou

Como ela está após 2 semanas

Detalhe das folhas

E o local onde ele está

flavio bonsai01/10/2010 11:07
acho que deveria fazer uma desfolha nela e deixala em um lugar mais sombreado para se recuperar , dai com a nova brotaçao ficará bem melhor e mais saudavel
anselmonovais01/10/2010 11:30
Esqueci de mencionar, quando ela chegou fiz uma desfolha, e infelizmente continuam dessa forma 🙁
Marcos Castilho01/10/2010 13:08
Não se preocupe. O meu também fica assim por 9 meses no ano e só brota uma vez na primavera, e depois só ano que vem. É normal dessa espécie em locais mais quentes.