Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

possível fungo

Rafael Pontes02/10/2010 09:24
possível fungo
Olá amigos, dei uma olhada nos tópicos recentes e aparentemente não vi nada relacionado a isso...
No fundo e nas laterais dos meus escorredores e vasos tenho reparado um tipo de "pozinho" meio amarelado...
Não sei se são fungos, mas imagino que sejam.
aí vão umas fotos meio precárias que tirei com o celular:

reparem na sujeirinha amarela que aparece em volta dos furos do "vaso" e em vota de todo escorredor.

Que tipo de ataque devo fazer a essa praga? Valeu!!
EZEQUIEL JUNIOR04/10/2010 19:51
Cara, é natural que apareçam fungos no substrato das plantas. Na verdade é bom que isso aconteça, sinal que tudo está se caminhando para um equilíbrio biológico e que há condições favoráveis para o desenvolvimento de microorganismos. Esses fungos são na maioria saprófitas, se alimentam de matéria orgânica em decomposição, não parasitam tecidos vivos... relax....

Abraços
Rafael Pontes04/10/2010 20:20
ah ta ok entao Ezequiel! vou aplicar a calda de fumo para eliminar as larvas e mosquitinhos q apareceram nos pellets e os fungos nao vou me preocupar! Que bom que não é nada nocivo, estava axando que tinha algo a ver com a morte de um alporque que eu tinha feito!

valeu!
Elio04/10/2010 23:03
Completando a importante informação do amigo Ezequiel, devemos nos preocupar com fungos que aparecem nas folhas, frutos e ramos, tipo Ferrugem, Oídio, antracnose, etc.

abraço