Adenanthera pavonina, Falso Pau Brasil, Tento Carolina
Lucas da Silva e Silva05/10/2010 22:14
Adenanthera pavonina, Falso Pau Brasil, Tento Carolina
Olá, sou iniciante na arte do bonsai e muito paciente. Por isso, plantei algumas sementes (bem vermelhas) da espécie Adenanthera pavonina, gostaria de saber se ela pode ser transformada em bonsai. Caso seja possível, gostaria de saber sobre a árvore (Tempo e velocidade de crescimento, folhagem etc..) e cuidados necessários. Desde já agradeço. 😄 😄 😄
Faugustobr05/10/2010 23:31
Lucas,
fiz uma pesquisa rápida e pelo que observei sua árvore é de origem asiática e de crescimento rápido, chega a atingir 20 metros de altura, bem, voltando a pergunta na minha humilde opinião, pode sim ser educada e conduzida como um bonsai.
Á propósito creio que estamos discutindo sobre esse assunto no tópico errado, poste algumas fotos da mesma, e esperemos pela opinião dos mais experientes em "Minha árvore e sua opinião"
Abraços,
Fábio
Lucas da Silva e Silva05/10/2010 23:37
Muito obrigado pela resposta tenho 15 sementes germinadas em copinhos de café dessa árvore (pelo menos uma irá vingar. risos ). Gostaria de me desculpar pelo erro em postar nesse local do forum se possível gostaria que esse tópico fosse movido para o local certo. Qualquer coisa eu faço outro tópico. Aguardo uma posiçao. Gostei muito desse forum, já aprendi muito!
Guilherme Cahú05/10/2010 23:39
Concordo com o Faugusto. Na minha opinião, pode sim ser trasnformada em bonsai.
Como ele disse, poste algumas fotos em "Minha Árvore e sua Opinião" que o pessoal mais experiente do fórum poderá dizer mais. ^_^
Bom trabalho com ela! o/
Lucas da Silva e Silva05/10/2010 23:42
x
Estou preocupado com o os cuidados necessários para essa árvore, sol, acidez do solo etc.. Ainda tenho tempo, afinal de contas, elas ainda estão terminando de germinar. Amanhã ou depois eu coloco algumas fotos. Abraço
Faugustobr05/10/2010 23:44