Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Algumas dúvidas sobre raízes...

Guilherme Cahú05/10/2010 23:29
Algumas dúvidas sobre raízes...
Olá pessoal, recentemente surgiram-me umas curiosidades...

Há uma base de um tronco de uma árvore que foi cortada recentemente por aqui, acredito que seja um pé de caju.
Caso eu coletasse isso, teria realmente que arrancar ou quebrar algumas raízes no solo, porque o horário em que posso fazer isso (ou qualquer horário que seja) não permite que o local seja muito seguro...

Bem, então, precisando cortar as raízes, mesmo sendo grossas, deveria coloca alguma pasta cicatrizante nelas? Se sim, vi pelo forum que pasta de dente serve. Seria útil nesse caso?
Faugustobr05/10/2010 23:36
Re: Algumas dúvidas sobre raízes...
Guilherme Cahú escreveu:
Olá pessoal, recentemente surgiram-me umas curiosidades...

Há uma base de um tronco de uma árvore que foi cortada recentemente por aqui, acredito que seja um pé de caju.
Caso eu coletasse isso, teria realmente que arrancar ou quebrar algumas raízes no solo, porque o horário em que posso fazer isso (ou qualquer horário que seja) não permite que o local seja muito seguro...

Bem, então, precisando cortar as raízes, mesmo sendo grossas, deveria coloca alguma pasta cicatrizante nelas? Se sim, vi pelo forum que pasta de dente serve. Seria útil nesse caso?

Guilherme me perdoe a ignorância mas não entendi sua pergunta!!!
Se puder poste algumas fotos e indique o que pretende fazer...

Fábio
Elio06/10/2010 14:53
Guilherme, assim como galhos, as raízes grossas, ao serem cortadas, precisa passar selante.
Sugiro qualquer selante que seque rápido pois o intuito é não entrar umidade. Assim, pode ser tinta PVA, durepoxi, selantes próprios para bonsai, cola de secagem rápida, etc.

abraço
Guilherme Cahú06/10/2010 15:08
Ah, OK.
Obrigado, Elio!
nickyfury06/10/2010 20:03
bonsai
Eu, por exemplo, uso cola branca para madeira, tipo cascolar, quando executo algum corte maior que uma moeda de um real. 😄