Ajuda com estilização
Ajuda com estilização
A estilização por enquanto é usar do bom e velho escorredor com um substrato bem drenante e aguardar....
bonsai
Jclima, além do excelente conselho do grande Pethrus, eu acrescentaria que vc aramasse os dois troncos e fizesse uns movimentos bem sinuosos neles, forçando algo parecido com esses exemplares:

Re: bonsai
nickyfury escreveu:Jclima, além do excelente conselho do grande Pethrus, eu acrescentaria que vc aramasse os dois troncos e fizesse uns movimentos bem sinuosos neles, forçando algo parecido com esses exemplares:
Desculpe, mas não estou conseguindo visualizar as fotos.
bonsai
Ok, esqueça as imagens que não aparecem e observe o movimento nos troncos abaixo, para fazer algo parecido com sua planta, dando a elas movimentos bem sinuosos:

Nas fotos, repare que os troncos sofreram movimentação bem sinuosa há algum tempo, e que agora estão recebendo marcação para a retirada de parte da casca, isto se chama Shari. Entre o movimento do tronco e essa nova fase, provavelmente transcorreram dois anos:

Nesta foto, observa-se que foi realizado um primeiro shari (parte mais escura) e agora um novo shari (parte mais clara da madeira). Entre um e outro, passaram-se tambem algo em torno de dois anos, para que a planta pudesse recuperar-se melhor:

O que eu quero ressaltar, antes de fazer shari e jin, é importante primeiro dar movimento sinuoso ao tronco e aos galhos:

Nas fotos, repare que os troncos sofreram movimentação bem sinuosa há algum tempo, e que agora estão recebendo marcação para a retirada de parte da casca, isto se chama Shari. Entre o movimento do tronco e essa nova fase, provavelmente transcorreram dois anos:

Nesta foto, observa-se que foi realizado um primeiro shari (parte mais escura) e agora um novo shari (parte mais clara da madeira). Entre um e outro, passaram-se tambem algo em torno de dois anos, para que a planta pudesse recuperar-se melhor:

O que eu quero ressaltar, antes de fazer shari e jin, é importante primeiro dar movimento sinuoso ao tronco e aos galhos: