::: SHIMPAKU :::
iaew,
resolvi por uma planta minha pra ver a evolução no tempo, já estou trabalhando ela ha dois anos mas acho q estou longe de terminar.
Esse shimpaku é da mesma leva de outros que postei aqui no forum,
nesta foto de dois anos atraz, logo apos a compra, quando dei uma poda para abrir objetivando deixar chegar luz do sol nas brotações mais proximas ao tronco;

aqui, um mes apos a foto acima, decidi qual estiloconduzir a planta;

apos seis meses, novas aramações

aqui eu achatei bastante o apice pra da uma copa mais compacta

finalmente, hj em 10/10/10
(não é formulação de adubo, é data 😄 )

apesar de ser um vaso de bonsai, considero esse vaso como vaso de treinamento, alem de ser muito grande vitrificado, a cor não ajudou muito no conjunto....
esses galhos estranhos fora do desenho da planta serão jins no futuro, eles estão ai ainda por alguns motivos, um não preciso ficar tratando a madeira, dois ajuda a engrossar a planta e tres engrossar o proprio jin...
Alem disso evitar erros.
vamos ver oq o tempo resevar..
rs
abraços
resolvi por uma planta minha pra ver a evolução no tempo, já estou trabalhando ela ha dois anos mas acho q estou longe de terminar.
Esse shimpaku é da mesma leva de outros que postei aqui no forum,
nesta foto de dois anos atraz, logo apos a compra, quando dei uma poda para abrir objetivando deixar chegar luz do sol nas brotações mais proximas ao tronco;

aqui, um mes apos a foto acima, decidi qual estiloconduzir a planta;

apos seis meses, novas aramações

aqui eu achatei bastante o apice pra da uma copa mais compacta

finalmente, hj em 10/10/10
(não é formulação de adubo, é data 😄 )

apesar de ser um vaso de bonsai, considero esse vaso como vaso de treinamento, alem de ser muito grande vitrificado, a cor não ajudou muito no conjunto....
esses galhos estranhos fora do desenho da planta serão jins no futuro, eles estão ai ainda por alguns motivos, um não preciso ficar tratando a madeira, dois ajuda a engrossar a planta e tres engrossar o proprio jin...
Alem disso evitar erros.
vamos ver oq o tempo resevar..
rs
abraços

,