Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alguém conhece essa planta? Será q tem Potencial p/ Bonsai?

WagnerArnaut13/10/2010 10:43
Alguém conhece essa planta? Será q tem Potencial p/ Bonsai?
Caros Amigos,

esta árvore abaixo fica na frente da casa da minha sogra. Alguém conhece esta espécie?

Eu estava pensando em fazer uma alporquia. O que acham?

Eu fiquei meio na dúvida se essa espécie é recomendada para bonsai, pois como podem ver as folhas são bem grandes. Alguém tem experiência com esta planta?

Muito obrigado.

Wagner Arnaut
Kappenberg13/10/2010 11:11
Não é uma mangueira?
João Paulo Batista Lyrio13/10/2010 11:13
Também acredito se tratar de um pé de manga.
Rogerio Shiratori13/10/2010 11:31
Re: Alguém conhece essa planta? Será q tem Potencial p/ Bons
WagnerArnaut escreveu:
Caros Amigos,

esta árvore abaixo fica na frente da casa da minha sogra. Alguém conhece esta espécie?

Eu estava pensando em fazer uma alporquia. O que acham?

Eu fiquei meio na dúvida se essa espécie é recomendada para bonsai, pois como podem ver as folhas são bem grandes. Alguém tem experiência com esta planta?

Muito obrigado.

Wagner Arnaut

pelas fotos é uma mangueira.
Acho interessante você trabalhar plantas com folhagens menores, pois essa planta até conseguir a redução das folhas, pode demorar uma eternidade, visto que ela tem folhas enormes.

Att
hraphi14/10/2010 12:46
É um pé de Jambo, em Natal , capital do rio grande do norte tem demais...
hraphi14/10/2010 12:50

Jambo Vermelho
Nome Científico: Syzygium malaccense (L.) Merr & Perry

Família: Myrtaceae

Origem e dispersão: o jambeiro-vermelho é originário da malásia de onde dispersou-se para as regiões tropicais da África e América. No Brasil é encontrado nos estados da região Norte, Nordeste e nas regiões quentes do Sudeste.

Características: a árvore alcança 12 a 15 m de altura, apresenta copa densa de formato cônico-alongado.

Clima e Solo: o jamboeiro desenvolve-se bem em regiões de clima tropical e subtropical, e em solos profundos e drenados.

Propagação: o jambeiro pode ser propagado por semente, estaquia e alporquia.

A fruta é uma delícia, vc pode fazer um bonsai de porte um pouco maior para ficar proporcional ao tamanho das folhas, que ainda podem ser reduzidas com o tempo, abraços.

Uploaded with ImageShack.us
Leandro Ferraz14/10/2010 19:05
Aqui em Goiás e conhecida como "Jambota"
adoro o fruto.
Guilherme Cahú14/10/2010 23:54
A mangueira tem as folhas mais estreitas, de menor largura.
Parece se assemelhar mesmo com um pé de jambo. ^_^

----------
Legal, Leandro; Jambota... xD O nome é engraçado...
Mas é bem legal saber como são chamadas essas espécies vegetais pelo Brasil...! =D
WagnerArnaut24/10/2010 15:32
BINGO!!!!

HRAPHI, matou em cheio. Muito obrigado.

Isso mesmo pessoal é um Jambo.

Alguém tem algum exemplo de Bonsai de Jambo.

Fiz uma alporquia na árvor hoje. À noite irei postar algumas fotos, pois esta é a minha primeira alporquia.

Grande Abraço.

Wagner Arnaut
joão josé24/10/2010 16:09
Até agora só vi com o mini-jambo, também chamado de Eugenia americana (Syzygium). Nesta, de folhas grandes, acho que vai ser complicado!