Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com duas Bougainvilleas (primavera)

Vanderlei E. Döge13/10/2010 23:41
Ajuda com duas Bougainvilleas (primavera)
Olá queridos amigos do fórum,

Venho recorer a voces novamente para saber como devo proceder com duas mudas de Bougainvillea(Primavera), comprei elas em uma floricultura, e ambas estão bem "judiadas", ou é apenas uma impressão minha?
Gostaria de saber como faço para que o caule dela fique mais grosso, pretendo fazer uma Moyogi(ereto informal), se possivel também tenho algumas duvidas sobre galhos, de onde eles vem e por que?

abs

PRIMAVERA ROSA

Vista frontal

Vista superior(90° graus)

Detalhe do tronco/caule

PRIMAVERA ROXA

Vista frontal

Vista Superior (90° graus)

Detalhe do tronco/caule

abraços
Laudir14/10/2010 08:57
engrossar?
plante no chão... é a melhor forma de desenvolver primaveras
Nikkei 10014/10/2010 12:34
Linda esta cor roxa. Se quiser engrossar primavera é interessante por no chão mesmo. Quando colocar, coloque um azulejo ou coisa parecida na parte de baixo para a raiz não crescer direto para baixo.
Vanderlei E. Döge14/10/2010 13:02
obrigado pela ajuda amigos,

sera que fazer um substrato mais drenante nao é uma forma melhor de conseguir engrossa-lo? pensei em colocar eles dentro de latas de tinta grandes, com um substrato formado por 35% areia/ 40% terra/ 10% fertilizante/10% caco de tijolo e 5% de pedrisco.

o que acham?

abraços
Leandro Ferraz14/10/2010 13:08
La lata grande pode ate ajudar um pouco mais chega um certo ponto que nao vai mais.
Eu ganhei uma muda estava em um vaso pequeno como onde morava nao tinha muita terra plantei na lata de tinta grande. tem uns 6 a 8 meses e nao mudou muita coisa.