luiz Fernando16/10/2010 19:18
"Natureza"
Guilherme Cahú16/10/2010 23:40
Caramba! 😲 Que onda! xD
O que você pretende fazer com ela? 😄
Já pensou em fazer um bonsai desse jeito em que está, com o solo para cima, e não para baixo, como o normal? 😈
Seria algo como um bonsai invertido... 😄 :mrgreen:
Filipe Henrique17/10/2010 04:15
esse é guerreira!
eu daria atenção pra ela..rsrsrs
tem futuro a lutadora!
abraços
luiz Fernando17/10/2010 14:37
.
Oi Guilherme, quanto a mudinha ja passei p/ um vaso, fiquei c/ medo de morrer, não pensei na possibilidade de dixar no lugar, talvez ficaria diferente, e aproveitei p/ retirar + 6 mudinhas que estavam em outros vasos.
Felipe é uma guerreira mesmo, vou dar uma atenção especial 😂
Guilherme Cahú17/10/2010 18:45
O que você acha de colocar algo como uma tela suspensa e terra em cima dela, com a planta na posição em que está mesmo? 😈
Poxa, daria um bonsai massa! 😄
Rodrigo Tavares18/10/2010 20:32
Essa Caliandra é ninja!!!!
Pessoal, dêem uma olhada neste tópico do Arz, ele plantou um ipê de cabeça para baixo...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10935&postdays=0&postorder=asc&start=15Vhalveruth20/10/2010 10:17
legal
isso sempre acontece comigo... mas ocm amoras
abraços
João Paulo Batista Lyrio20/10/2010 11:03
É, pelos meus cultivos tbm sempre acontece umas bortações diferentes, tem uma que nasce sempre, mas estou em dúvida entre amora ou murta, ela possui as folhas igual da amora, só que engrossa rápido e o tronquinho é meio avermelhado, assemelha muito a amora, mas, não tenho conheciento de amora cultivada de semente, consegui recentemente muitas estacas com 1 mês e já saíram folhas enormes.
Ahh queria lhe perguntar o Vhalveruth, quando suas amoras brotam assim inusitadamente, elas possuem o tronco avermelhado quando ficam mais rígidos? As folinhas são idênticas as amoreira.
nickyfury20/10/2010 14:32
bonsai
Luiz "Xará" Fernando, grande descoberta a dessa mudinha. A espécie é, com certeza, uma caliandra spinosa. Tenho várias que vivo retirando de outros vasos, pois ao expelir a semente de dentro das vagens secas, elas são arremessadas a grande distância, caindo em qualquer lugar e germinando em seguida. 🙄 🙄
Dica: arame nela, enquanto tá novinha. Lembrando que é de pequenino que se torce o pepino!!! 😂 😂 😂 Movimento sinuoso de tronco, vaso individual tamanho médio, em seguida chão, que é para crescer ainda mais rápido (logo no segundo ano, aliás). Adubo faz parte do cultivo, agua idem. Em nosso solo rico e bem cuidado, essa espécie se desenvolve bem mais rápido que na caatinga cearense. 😄