Shimpaku
Shimpaku
Não sou muito bom com bonsai, mas estou no caminho certo (espero), mas uma coisa que eu gosto muito é informática....ehehehehe
Por isso vou lhe ajudar com sua foto...pelo menos.....

Por isso vou lhe ajudar com sua foto...pelo menos.....

Olá, Toni! Apesar de ser uma peça de "super-mercado" este shimpaku está com aspecto bem saudável! O solo, nestes casos, costuma estar muito compacto e necessitaria, assim que possível, a troca dele por um substrato mais adequado. Se você gosta de um bonsai pequeno ele já está num calibre adequado. A pinçagem das folhas da parte inferior dos ramos (só use a ponta dos dedos, não a tesoura) seria o processo inicial. Depois a aramação dos ramos primários e secundários para dar uma modelagem melhor. É difícil dizer qual o modelo a seguir, mas acredito que o Moyogi seja o mais propício.
Tem uma sequencia de trabalhos em Juniperus chinensis neste blog que são bem interessantes: http://blogjardimdebonsai.blogspot.com/search/label/Juniperus%20Chinensis
Boa sorte
Tem uma sequencia de trabalhos em Juniperus chinensis neste blog que são bem interessantes: http://blogjardimdebonsai.blogspot.com/search/label/Juniperus%20Chinensis
Boa sorte
Boa noite,
CAFERRI - Poderia me ajudar a postar imagens diretas no Forum ? Tentei várias vezes e não conseguí.
JOÃO JOSÉ - Obrigado pelas dicas.Essa muda realmente é de supermercado, mas como sou "macaco-velho" ,aguardo sempre a chegada de uma nova remessa de plantas, pois em 2 ou 3 dias já estão condenadas por não receberem os mínimos cuidados que mesmo um pré-bonsai necessita.Além disso, esse shimpaku foi produzido pelos agregados da Holambra, que é uma ótima referência.
Abraços a todos e até as próximas postagens.
CAFERRI - Poderia me ajudar a postar imagens diretas no Forum ? Tentei várias vezes e não conseguí.
JOÃO JOSÉ - Obrigado pelas dicas.Essa muda realmente é de supermercado, mas como sou "macaco-velho" ,aguardo sempre a chegada de uma nova remessa de plantas, pois em 2 ou 3 dias já estão condenadas por não receberem os mínimos cuidados que mesmo um pré-bonsai necessita.Além disso, esse shimpaku foi produzido pelos agregados da Holambra, que é uma ótima referência.
Abraços a todos e até as próximas postagens.
Certo
Você fez quase tudo certo, o endereço que colocou da imagem só faltou um detalhe,
no final do endereço...
ok?
no final do endereço...
ok?
Bom Dia Caferri,
Obrigado pela dica.Vou testar na próxima postagem.Abraços
Obrigado pela dica.Vou testar na próxima postagem.Abraços