Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

caliandra ajuda que estilo seguir

ricardo.n.r17/10/2010 01:11
caliandra ajuda que estilo seguir
ola eu gostaria da ajuda de vcs para saber qual melhor estilo pra seguir com esta caliandra eu acho que ficava legal fukinagashi- varrido pelo vento.

Filipe Henrique17/10/2010 01:18
concordo com vc brother,
um varrido pelo vento ai ficaria show...
umas alporquias ai nesses galhos mais altos e posteriormente uns jins no que sobrar aproveitaria bem o material tb antes de estilizar nesse estilo!
espera um pouco pra ve se vc ganha umas projeções..
Alexandre tem visão alem do alcance pra isso!

de qq forma é um otimo material boa conicidade e o nebari parece ser bom!

abraços
hraphi18/10/2010 18:25
DESCULPE A TOSQUEIRA DO PAINT, MAS PENSEI EM ALGO MAIS OU MENOS ASSIM...

Uploaded with ImageShack.us
nickyfury19/10/2010 14:09
bonsai
Ricardo, desperdiçar uma linda planta como essa, com uma ótima estrutura aerea para estilizar um fukinagashi considero desperdício. 🙁

O melhor estilo para sua planta é o estilo SHAKAN. Nele, o tronco inclinado é o principal fator, sendo a estruturação aerea buscada no intuito de relevar esse aspecto ainda mais. Para tanto, aconselho cortar o galho/tronco da esquerda (considerando a melhor foto, ou seja, a segunda de cima para baixo), mantendo um toquinho do tamanho do seu polegar, que irá se constituir futuramente num jin. 😄

De resto, é cuidar da parte aerea, selecionando os galhos mais bem posicionados, para formatar no estilo que sugiro. Veja imagens a respeito desse estilo no google imagens, digitando SHAKAN BONSAI. Verá que tenho razão em sugerir esse estilo, muito mais bonito e impressionante, que o fukinagashi, além de ser melhor de manter e formar, bem como aproveita mais da própria planta. 😄
Becker19/10/2010 23:36
😄 Concordo com o Nickyfury ,o modelo abaixo não é uma caliandra mais serve como inspiração para a sua no estilo SHAKAN . 😉
ricardo.n.r26/10/2010 22:05
resposta
mais eu ainda estou gostado mais dela varrido pelo vendo
mais todas as propostas são validas
Elio26/10/2010 22:39
Ricardo, se a tua opção for o Fukinagashi, terá que tirar o tronco á esquerda e, reduzir um pouco o ápice do outro. Até deixar só o primeiro galho à direita também é uma opção.

abraço