Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

André Domingues

André Domingues23/10/2005 18:58
André Domingues

Olá a todos,
Me chamo André Luiz da Silva Domingues, tenho 34 anos e moro em Uberaba, MG. Tenho um filhinho de 4 meses (Guilherme - que aparece na foto comigo) e sou casado com Andreia, que divide comigo o interesse por bonsai.
Sempre tive atração pela imagem destas árvores miniaturizadas, mas comecei a me interessar realmente a uns 4 anos, desde que li uma matéria na internet. Após isso, comecei a visitar uns sites especializados e foi lendo o site do Mário Leal que tive coragem para tentar fazer meu primeiro bonsai; gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pois o site consegue realmente "convidar" o leitor iniciante, com explicacões detalhadas e linguagem simples, além de transmitir ao leitor a sua dedicação e seriedade.
Neste início eu morava no Rio de Janeiro, minha cidade de origem. Comecei fazendo uma poda radical em uma muda de ficus e também com uma das azaléias que minha mãe tinha no jardim. Logo após fui trabalhar em Juiz de Fora e trazia de lá algumas mudas como Primavera e Caliandra para praticar no Rio no final de semana. Foram várias tentativas e algumas mudas mortas; mas consegui manter algumas mudas que tenho até hoje como pré-bonsai (acho!)
Após isso fiquei um tempo afastado da prática do bonsai pois me mudei para Uberaba, onde moro atualmente, e trabalho lecionando Microbiologia na UFTM.
No Rio tenho dois pré-bonsai de ficus, um de primavera, dois de caliandra e algumas mudas de azaleia. Agora me mudei para uma casa com um quintal espaçoso e penso em voltar a colocar a mão na massa e continuar trabalhando nas minhas mudas que trarei do Rio para cá e em mudas de árvores daqui de Uberaba.
Bom, apesar de me interesar já a algum tempo, não pude praticar o quanto gostaria; e por isso conto com a ajuda e paciência dos amigos deste fórum em futuros questionamentos...
É um grande prazer me apresentar e conhecer a todos neste fórum.
Até mais...
Angela Fernandes23/10/2005 22:37
Olá André Luiz !!!!!!! 😂 😂 😂

Muito prazer !!!!! 😂 😂 😂

Um beijinho super especial para o Guilherme !!!!! 😄 😄 😄

Seja muito benvindo e que possamos trocar mil experiências ❗ ❗ ❗

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
André Domingues25/10/2005 10:25
Olá Ângela, para mim também é um grande prazer conhecê-la. Parabéns por sua simpatia!
Um grande abraço,
André Domingues