hraphi19/10/2010 00:42
Ajuda na Identificação
Fiz umas estacas dessa árvore, pq achei as folhas ideais para bonsai por serem pequenas, tipo as do Piteco , Leucena, deve ser da mesma família, as folhas tem um brilho bonito, alguém sabe o nome? Não tem espinhos...
Uploaded with
ImageShack.usMarcio Garcia19/10/2010 01:25
O nome eu nao sei, mas aquela vagem dependurada me fez lembrar que arvore e esta, na rua em que eu cresci tinha muita delas, ficam enormes e dao sementes pra caramba, a reproducao e mais facil por sementes, vai por mim nao falha uma nasce tudo, creio ser uma planta que o dificil dela e a reducao das folhas, assim como Flanboyant e outros do genero. Tente coletar sementes, teras mais sucesso.
Kappenberg19/10/2010 08:56
Laudir19/10/2010 10:04
ta com cara de cassia ferrugínea
Diego Santana19/10/2010 10:50
AS vagens e galhos novos sao iguais da sibipiruna porem as folhas como ainda estao novas nao tenho certeza....
Se florecer com cachos amarelos ai tenho certeza se tratar de uma sibipiruna .........
Mcdonald19/10/2010 11:54
vou arriscar...
canafístula???
plantei aqui em casa e está igualzinha a sua.... ai vai uma foto q achei na net..

qualquer coisa entra no link e dá uma olhada...
http://timblindim.wordpress.com/arvores/canafistula/
será q essa planta vai ficar legal como bonsai??
hraphi19/10/2010 15:10
Valeu pela ajuda amigos...
Como estava havendo divergências, resolvi postar fotos das árvores onde fiz a coleta das estacas, para dirimir as dúvidas, e chegar na identificação com exatidão.
Pelas novas fotos já podemos eliminar algumas hipóteses, como, guapuruvu, cassia ferrugínea...
Vagens secas

hraphi19/10/2010 16:47
Pelas fotos que andei vendo, estou com o Diego quando diz se tratar de Sibipiruna, as flores não vi pq está na época de vagens secas, caindo sementes adoidado, mas tudo indica...
SEKI - Elio Luis Secchi19/10/2010 18:32
Sibipiruna, sim.
A característica da casca na primeira foto é bem marcante desta árvore.
abraço
Marcio Garcia19/10/2010 22:34
E Sibipiruna sim, e como eu disse na minha postagem, veja as fotos como ficam espalhadas de sementes pelo chao, e so deixar de molho e depois plantar, cresce que e uma beleza viu, bem rapido.