Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

estaquias.

francisc21/10/2010 11:09
estaquias.
❓ E AÍPESSOAL???????????? ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR ??????? PODARAM UMAS ÁRVORES NA MINHA CIDADE ( CASCA GROSSA; PARECE REVESTIDA DE CORTIÇA). ME FALARAM QUE É UMA ESPÉCIE DE EUCALIPTO. ESTACAS FINAS PEGAM MAIS FÁCIL QUE AS GROSSAS ????COMO DEVO PROCEDER???????? DEVO USAR AREIA PURA??? QUAL O TAMANHO DAS ESTACAS??? ENFIM, QUEM PUDER ME AJUDAR, AGRADEÇO. ABRAÇOS E SAÚDE A TODOS.
hraphi21/10/2010 15:58
Deixe as estacas de molho por algumas horas em hormônio enraizador, vc acha fácil em farmácias ou manipulado o cloridrato de tiamina, vitamina b1. Depois plante em garrafas pet cortadas para ficar fácil a visualização das raízes quando a estaca emitir, plante em pedriscos de rio lavados, feito isso as chances de sucesso aumentam enormemente. Ha, esqueci, deixar o substrato sempre úmido, nunca encharcado para não apodrecer os troncos e na sombra, só depois de brotado bastante vá colocando aos poucos no sol. 😉
Abraço.
francisc22/10/2010 15:12
hraphi escreveu:
Deixe as estacas de molho por algumas horas em hormônio enraizador, vc acha fácil em farmácias ou manipulado o cloridrato de tiamina, vitamina b1. Depois plante em garrafas pet cortadas para ficar fácil a visualização das raízes quando a estaca emitir, plante em pedriscos de rio lavados, feito isso as chances de sucesso aumentam enormemente. Ha, esqueci, deixar o substrato sempre úmido, nunca encharcado para não apodrecer os troncos e na sombra, só depois de brotado bastante vá colocando aos poucos no sol. 😉
Abraço.

Ok Hraphi. Tinha em casa a vitamina B1 e segui sua orientação. Agora é aguardar e ver no que dá. Obrigado e bom final de semana.