Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Identificação

Becker21/10/2010 11:20
Identificação
😄 Olá gostaria de saber se é possivel a identificação desta planta ,aqui na minha região é conhecida como primavera do mato... 🙄

Diego Santana21/10/2010 12:16
Parece muito com Manaca da serra, pelo menos eu conheço por este nome
SEKI - Elio Luis Secchi21/10/2010 16:44
Becker, a identificação do Diego bateu na trave, mas não é o manacá da serra e sim o Manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora). Só pesquisar por este nome e vais encontrar toda ficha dela. Muita gente acha que ela produz flores de várias tonalidades de cor, mas na verdade as flores abrem todas em uma tonalidade e conforme vão "amadurecendo" vão mudando de cor...

abraço
Diego Santana21/10/2010 17:25
boa Elio atirou em cima hem, eu tbm sempre pensei que tinha varias cores diferente na mesma planta, pois só vejo em casas, e nao tenho nenhuma para observar com mias cuidado.........
Becker21/10/2010 18:03
😄 Essa mudança de tonalidade de cor das das flores que o Elio citou realmente ocorre ,a flor abre num tom roxo forte em mais ou menos em tres dias esta com a cor quase branca... 😉
Aquariosmaster21/10/2010 20:56
Lindo Manacá. Próximo daqui de casa tem uma escola que plantou três pés de manacá. Estão grandinhos já. Vou lá tirar as fotos e coloco. Abração a todos.
Elio22/10/2010 15:27
Apenas uma curiosidade:

O Manacá-de-cheiro tem a flor roxa e depois fica branca.
O Manacá-da-Serra tem a flor branca e depois fica rosa.

O primeiro dá excelente bonsai. Tenho alguns.
O da serra, muito difícil de modelar.

abraço
Aquariosmaster22/10/2010 21:41
Manacá
nickyfury23/10/2010 14:14
bonsai
Ótima espécie para se trabalhar. No chão engrossa mais rapido, é claro. Aceita bem poda radical e aramação, devendo ficar atento pois o arame marca rápido. Tenho uma em meu viveiro, que floresce bem quase o ano todo.