Ferramentas artesanais
Ola pessoal soi novo aqui no forum e na arte do bonsai mais erdei de meu pai a vontade de construir as coisas acho ate que ele era meio professor pardau ...
bom vou postar entao algumas ferramentas que fiz, nao faço para venda mais se alguem quizer detales e so entrar em contato que posso passar passo a passo, mais se olharem veram que sao todas muito faceis de se fazer
vassourinha
Feita apartir de uma vassoura de palha amarrada com arame e enrolada com cordao.

em breve mais invençoes ou copiaçoes...
Martelinho,formoes e foices
Feita apartir de cabo de vassoura e barra de ferro de 8 mm

detale da foice

detale do formao concavo

Estiletes
Feitos apartir de serrinha de ferro e madeirinha dos cartases de politicos
Ps.: achei uma serventia para "lixo politico"

Hashis, gancho e pinsa de madeira
Feitos apartir de madeirinha dos cartases de politicos, ferro de obras de 4 mm e pausinho de churrasquinho.
Ps.:Notem que o primeiro hashi de pausinho de churrasquinho e movel para ser trocado em caso de quebra...

alicate poda raiz
Feito de uma torquez de R$ 1,99

Bicos para regador
Feitos de chuveirinho de banheiro, tampa de garrafa pet e borracha de soro(sorinho a venda em farmacias em media de R$1,00 o metro.
Ps.:todos acoplados em garrafa pet.

Entortador de tronco
Feito de madeira, aste com rosca para fixar telhas, borboletas com rosca e borracha de soro.

bom vou postar entao algumas ferramentas que fiz, nao faço para venda mais se alguem quizer detales e so entrar em contato que posso passar passo a passo, mais se olharem veram que sao todas muito faceis de se fazer
vassourinha
Feita apartir de uma vassoura de palha amarrada com arame e enrolada com cordao.

em breve mais invençoes ou copiaçoes...
Martelinho,formoes e foices
Feita apartir de cabo de vassoura e barra de ferro de 8 mm

detale da foice

detale do formao concavo

Estiletes
Feitos apartir de serrinha de ferro e madeirinha dos cartases de politicos
Ps.: achei uma serventia para "lixo politico"

Hashis, gancho e pinsa de madeira
Feitos apartir de madeirinha dos cartases de politicos, ferro de obras de 4 mm e pausinho de churrasquinho.
Ps.:Notem que o primeiro hashi de pausinho de churrasquinho e movel para ser trocado em caso de quebra...

alicate poda raiz
Feito de uma torquez de R$ 1,99

Bicos para regador
Feitos de chuveirinho de banheiro, tampa de garrafa pet e borracha de soro(sorinho a venda em farmacias em media de R$1,00 o metro.
Ps.:todos acoplados em garrafa pet.

Entortador de tronco
Feito de madeira, aste com rosca para fixar telhas, borboletas com rosca e borracha de soro.