Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BANCA DE BONSAI

José Rubens Martins22/10/2010 20:33
BANCA DE BONSAI
ola pessoal, este blog foi feito para voces, toda semana uma revista nova de bonsai:
http://www.bancadebonsai.blogspot.com
Ate mais, José.
Filipe Henrique22/10/2010 20:36
ih, VLW!
JÁ TO BAIXANDO, já li essas revistas mas não as tenho... ainda
rss
ABRAÇOS
Leandro Ferraz22/10/2010 21:27
Obrigado por compartilhar.
e continue... 😄
José Rubens Martins22/10/2010 23:05
Continuo sim, com maior prazer, ate mais galera, fuiiiiiiiii.
José Rubens Martins22/10/2010 23:07
Sabado (23/10/2010) tem revista numero 3, a partir das 13:00 horas.
Um grande abraço, José.
João Paulo Batista Lyrio23/10/2010 11:05
Excelente,
valew por compartilhar.
Grande abraço.
José Rubens Martins23/10/2010 13:45
Ja esta disponivel a edição numero 3, força galera, fuiiii
http://www.bancadebonsai.blogspot.com
nickyfury23/10/2010 15:02
bonsai
Essas "novas" revistas de bonsai tem a qualidade inegável de propiciar excelentes informações a quem ora se inicia na nobre arte bonsai. Mesmo o pessoal mais antigo, vez ou outra recorre a elas, em busca de soluções e idéias práticas, para realizar algum trabalho ou mesmo modificar algum. 😄

Eu tenho todas em minha coleção. É lamentável, apenas, que seu idealizador, Marcelo Miller, argentino, não tenha dado continuidade ao seu hobby, e tenha enveredado por outros caminhos, bem diferentes do bonsai, aliás. 😄

Muitos bonsaistas daquela época ainda estão conosco, como o grande Charles White e o Sergio Siqueira. Fabio Antakly desaprendeu a fazer bonsai e nunca mais fez nada nesse sentido, além de tentar atualizar seu unico livro sobre a arte.

Observando as imagens e ilustrações nas revistas, percebemos que muito mudou ao longo desses anos, como uma melhor adequação ao estilo, aprimoramento no uso das espécies nativas em detrimento das originarias da Asia. O abandono de determinados modelos de vaso e a adoção de outros, mais compatíves com os estilos atuais, inclusive. 😄

Podemos observar, tambem, que o bonsai nacional avançou muito em direção à perfeição buscada e alcançada em outros países. Nosso bonsai mudou mentalidades estrangeiras, inclusive, que encontraram em nosso solo grandes e fortes motivos, como algumas excelentes nativas, para exibir mundo afora. Isso para não falar dos nossos bonsaistas consagrados lá fora tambem, como Carlos Tramujas e outros. 😄

O Universo e o Mundo do Bonsai de Marcelo Miller foi a porta de entrada para que o nosso bonsai saísse da incerteza, do desconhecimento e recebesse a devida atenção e consideração que fez por merecer ao longo desse árduo caminho. 😄

Ótima iniciativa do nobre colega José Rubens, em divulgar esse blog no forum. É uma oportunidade de ouro, para aqueles que não dispõe de acesso a outro tipo de publicação, obter cópias dessas revistas excelentes, que servirão bem a quem se dispuser a usá-las e aprender com elas. Parabens e obrigado, José Rubens. 😄
Filipe Henrique24/10/2010 21:25
IAEW BROTHERS,

a 3ª edição já esta disponivel pra download!

alguem sabe onde da pra baixar as publicações mais novas tb!?

ABRAÇOS