Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dúvidas com válvula solenóide

gpsabino23/10/2010 13:16
Dúvidas com válvula solenóide
Estou começando a adquirir materiais para fazer um sistema de irrigação automático.
Hoje me deparei com uma válvula solenóide da Brastemp antiga. Fiquei meio preocupado com o tamanho da saída da valvula. Perece meio pequeno e que não sustentaria a pressão necessária.
Alguém que ja passou por essa experiencia poderia me exclarecer?

Se for normal a saida, como eu faria para conectar às mangueiras ou tubos com os aspersores?

Segue uma foto da válvula que encontrei em uma loja por 15 reais:

Uploaded with ImageShack.us
Ricardo Loriggio23/10/2010 13:33
Qual a bomba que voce vai usar para a pressão???
Caso não use bomba, pode usar sem medo.
gpsabino23/10/2010 13:56
Olá, Ricardo!

Será que é necessário bomba para 10- 15 metros de aspersão?

Não tenho idéia disso.
Mas a principio penso em não por bomba.
Ricardo Loriggio23/10/2010 18:12
Depende dos aspersores. Qual vai usar?
Voce mora na cidade ou campo? Tem agua da rua???
Diêgo Vasconcelos23/10/2010 18:54
Olá

Acabei de fazer meu sistema de irrigação seguindo como exemplo o do link abaixo:
http://www.bonsaiclub.com.br/dicas/irrigacao.html

No meu caso, o sistema é bem pequeno. Apenas 2 aspersores, para molhar minhas plantas quando fico alguns dias fora.
Liguei a válvula direto na saída da torneira e utilizei os memos aspersores recomendados no projeto. Funcionou muito bem.

Se puder ajudar em mais alguma coisa é só falar.
Ab,
gpsabino23/10/2010 19:36
Penso em usar os micro aspersores indicado também nesse link que o Diego postou.
Existem outros que poderiam ser usados?
Moro em cidade e a pressão da água é muito forte!

Obrigado pelas prontas respostas.
Fico aguardando novos conselhos.
Marcio Vargas24/10/2010 15:51
Se vai usar bomba não tem porque usar solenoide, use somente um temporizador para ligar a bonba que ela propria funciona como uma solenoide...