Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JJ Azaleia satsuki

joão josé23/10/2010 22:49
JJ Azaleia satsuki
Achei que já tivesse postado esta, mas não achei o post. Adquirido com Marli Saraiva, em Campinas, há cerca de uns 6 ou 7 anos. Aguardo ideias e críticas.
Em 2006:

2007

2009

jan/10

ago/2010

Como sempre podemos melhorar, desfolha e poda de refinamento há uns 40 dias, de olho na próxima florada. Já voltando:

Corrigindo o ápice. Ainda falta corrigir o espaço acima do 1º galho
luiz Fernando23/10/2010 23:46
,
Oi João tudo bem? maravilha de planta, ta de Parabens
nickyfury24/10/2010 10:59
bonsai
João, concordo com o meu xará, de Pirassununga. O trabalho executado até agora por vc apresenta-se bem constituído, a meu ver, e por isso merece nossos parabens. 😄

Com vistas a melhorar a floração, sugiro o uso de um adubo liquido, que considero excepcional: FOSWAY, da tecnutri. Dê uma pesquisada no google e veja o que descobre sobre ele. Minhas plantas, particularmente floriferas e frutiferas, melhoraram bastante depois que passei a usar. 😄
joão josé24/10/2010 14:24
Obrigado, amigos, pelos elogios.
Nick, realmente a floração ainda está deficiente, embora tenha sido uma das melhores até agora. Vou pesquisar sobre o Fosway, pois minha meta é uma floração cada vez maior. Este ano foi melhor pelo uso do cloreto de potássio em pequena quantidade, associado com a adubação foliar com superfosfato, no que acredito se aproximar ao efeito do Fosway. Mas, quase sempre estas fórmulas tem alguns segredinhos a mais, vale a pena conferir! Obrigado pela dica!