Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer palmatum 7 anos

ADN25/10/2010 13:26
Acer palmatum 7 anos
Olá pessoal comprei uma muda de acer palmatum no final de semana e gostaria de receber algumas sugestões de como devo conduzila.



estava pensando em fazer um alporque abaixo da curva!










Por favor fiquem a vontade para dar suas sugestões !!!

Obrigado
André Luiz Santos25/10/2010 14:02
ADN,Minha opinião é a seguinte: Seria interessante diminuir o tronco mesmo, e o broto ladrão(o que sai da base),se vc tiver afim que a base engrosse mais mantenha ele ate quando achar o diâmetro legal, mas tire a força dele podando a ponta do ladrão antes da alporquia, deixe apenas um par de folhas no ladrão.Seria interessante plantar o Acer usando o processo do escorredor de macarrão antes da alporquia, faça ela alguns meses depois.
Abç!
ADN25/10/2010 16:02
Fala André Blz ?
Obrigado pela sugestão, vou fazer a poda no galho ladrão, e sera se fizer o alporque agora serei bem sucedido?
Valeu !
André Luiz Santos25/10/2010 19:56
Se ela estiver saudável,bem enraizada, ela vai responder bem ao procedimento.
abç!
Vhalveruth26/10/2010 09:01
acer tridente e palmatum são faceis na alporquia, mas eles tem q estar em boa saude....


abraços
ADN26/10/2010 09:18
Blz me parece que esta saudavel !
Então vou fazer o alporque nesse final de semana mesmo, obrigado pela ajuda
At+
ADN
nickyfury26/10/2010 11:32
bonsai
ADN, eu manteria o galho ladrão. Com ele, mais o tronco reduzido graças ao alporque, vc poderia construir um bonsai bem interessante, no estilo Sokan, ou tronco duplo. Essa espécie fica superbem conduzida nesse estilo:

ADN26/10/2010 11:51
Boa Nickfury, uma ótima sugestão, vou fazer o alporque e aguardar até o ano que vem para ver as novas brotações como vão ficar !

quem sabe um dia eu não consigo algo pareciso com esse exemplar !


Obrigado!