Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Árvores do Israel 6

israelboff26/10/2010 14:02
Árvores do Israel 6
Pessoal, esta eu não identifiquei também... Podem me ajudar a como proceder com esta planta?

Obrigado!

Israel
Nikkei 10026/10/2010 16:26
Esta não seria uma trepadeira?
israelboff26/10/2010 16:27
Bah,,, nem faço idéia,, achei tão bonita,,,, nem cheiro de nada tem,,, vou deixar mais um pouco pra ver se vinga....

Israel
Leandro Ferraz26/10/2010 19:09
pra mim e uma canela

tem cheiro de nada mesmo quando esfrega a folha?
Marcio Garcia26/10/2010 21:33
bom na minha regiao tem uma planta com folha igualzinha a esta que se chama quasesmeira, na epoca da quaresma ela da umas flores rochinhas lindas, o mato fica todo florido
Arzivenko26/10/2010 21:40
Está com cara de canela-doce, Cinnamomum zeilanicum.
israelboff26/10/2010 22:37
Hum, blza pesosal, mas a pergunta é: será q con sigo um bonsai dela a longo prazo???

Obrigado.

Israel
Marcio Garcia26/10/2010 23:07
Se a especie permitir uma reducao de folhas, com certeza que sim, nao resta a menor duvia, so sera necessario muita, mas muita paciencia mesmo.
Renato Rodrigues Roehrs27/10/2010 17:16
Israel, eu tenho investido em umas 5 canelas e tô com elas a mais de 3 anos.
È um crescimento lento mas acho o retorno positivo.
Folha bonita e tronco mais bonito ainda.

To testando, errando, experimentando, aplicando técnicas sinistras... hehehe! Vamos ver no que vai dar.

Abraços.
SEKI - Elio Luis Secchi27/10/2010 17:18
Israel, eu também acho que se trata de uma canela. E provavelmente concordando com o Arzivenko que seja a canela-doce.
quantoa fazer um bonsai dela, poder';a com certeza, a longo prazo vir a ter um bonsai. A questão é engrossar este troncoe ao mesmo tempo já ir dando um movimento a ele. Outra coisa é planejar que no futuro vais precisar de brotação baixa para fazer o bonsai. Por eemplo aquela aramação lá em cima de nada vale pois o seu bonsai futuro nào chegará até lá. Para a planta engrossar o idela seria se tivesse um local para plantar no chão mesmo. Ou então o tradicional escorredor-mamadeira. Aqui no fórum tem várias matérias sobre esta técnica.

abraço