Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Árvores do Israel 8

israelboff26/10/2010 14:11
Árvores do Israel 8
Pessoal, esta árvore ganhei da minha mãe e tenho um apreço especial por ela. É uma araçá. Como devo guiá-la??

Abração!

Israel
Nikkei 10026/10/2010 16:28
Já está no escorredor, agora é deixar ela crescer a vontade para engrossar. Esquece dela por um tempo
HudsonArpini26/10/2010 16:35
lembrando que deve esquecê-la,porém regá-la
Leandro Ferraz26/10/2010 19:02
e também não a necessidade de ficar desfolhando, não por agora...
Filipe Henrique26/10/2010 19:56
iaew brotther,
Essas plantas com troncos mais finos, vc tem a vantagem de fazer o desenho que mais lhe agrada, dessa forma vc consegue obter o estilo que quiser com qq uma das plantas. Escolha um estio condizendo com ela ao natural, recomendo moyogy ou hokidash, depois de escolhido o estilo pode a mudinha e arame ela de forma a seguir corretamente o mesmo.

se vc não aproveitar essas questões apontadas acima, vale mais apena apelar pra mudas mais velhas ou alporquias de galhos de grossos calibres.

eu executaria as seguintes intervenções, podaria todos os galhos exeto esse abaixo da linha amarela;

ainda não se preocupe com o acabamento das podas feitas, pode deixar uma ponta do galho esptirpado até que vc compre seus alicates.

proseguindo, usaria um arame da espeçura do proprio galho e ramaria com uma boa folga dando o seguinte movimento;

é muito importante que vc de movimento para frente e para traz tb, naõ apenas de um lado para outro, normalmente o bonsai faz um leve movimento para traz e volta a se inclinar pra frente, de forma a reverenciar o observador, por fim a inclinação geral ao observar a planta de lado, é de 5 a 15 graus em direção ao observador qaundo vista de frente.
evite ao maximo que a inclinação final do bonsai seja para traz.

abraços