Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com minha serissa

Sillas José26/10/2010 16:54
Ajuda com minha serissa
Olá Gostaria que vcs me ajudassem, pois comprei como pré bonsai
e realizei algumas intervenções nela, além de transplanta-lo para este vaso.
Na foto dá para ver os galhos que sacrifiquei, pois não tinha uma pasta selante na época como também não tenho ferramentas, a não ser um alicate de arame uma tesoura pequena e alguns arames.
Ainda nã comprei ferramentas pelo alto preço aquisitivo delas e no momento estou fazendo planos futuros para a compra.

Obrigado aqueles que me ajudarem.

ETO26/10/2010 17:33
Ola amigo! a quanto tempo vc "sacrificou" os galhos?
Se for a pouco tempo, creio que não convém mexer mais por enquanto. Se ja faz um tempo, talvez role uma pinsagem (arrancar as folhas deixando apenas um par +ou- na ponta de cada galho) para que os bonsaistas mais experientes do fórum possam ter uma melhor visualização. De qualquer forma, aguarde uma opinião de alguém com mais experiência!

Abraço
Sillas José27/10/2010 08:53
ETO escreveu:
Ola amigo! a quanto tempo vc "sacrificou" os galhos?
Se for a pouco tempo, creio que não convém mexer mais por enquanto. Se ja faz um tempo, talvez role uma pinsagem (arrancar as folhas deixando apenas um par +ou- na ponta de cada galho) para que os bonsaistas mais experientes do fórum possam ter uma melhor visualização. De qualquer forma, aguarde uma opinião de alguém com mais experiência!

Abraço

Fala amigo ETO! Os galhos devo ter podado a um ano +ou-.
E quanto a pinçagem, já imaginava isso.
Elio27/10/2010 10:25
Olá Sillas!

Vendo a 2ª foto (ampliada), eu vejo uma opção para a tua planta.

1. Pode logo abaixo daquele caroço, tirando fora inclusive esse 2º galho da direita.
2. Faça do galho esquerdo a continuação do tronco
3. Incline a planta uns 45 graus para a direita
4. Na continuação do tronco, onde ele se dobra para cima, tem um galhinho à esquerda. Esse será o teu galho oposto ao primeiro, que já está bem formando na direita.

Bom, isso se fosse minha...............rsrsrsrs1

abraço
Olimbu02/02/2011 21:02
se depende de mim coitado do seu pé
kkkkk
sou muito novato
nao entendo nada