Ivo Seixas Rodrigues25/10/2005 00:24
Minha acerola de novo...
Resolvi seguir o conselho do Alexandre e fazer umas podas para acentuar a triangulação. Além disso a expus mais ao sol para que enchesse mais a copa, porém o efeito foi o contrário: a brotação de folhas novas estagnou... Alguém tem alguma dica? O que acharam do novo formato da copa?
Alexandre S. Coelho25/10/2005 11:56
foto postada antes:
foto atual:
oi Ivo
as fotos estão em ängulos diferentes mas acho que está ficando muito bom!!! Na minha opinião, o que está distoando do estilo hokidashi é este primeiro galho da direita... o que acham???
Acho que o ''preenchimento'' da copa vai se dar com o tempo e uma boa adubação!!!
abraços
PS.: vocë podia ter postado no tópico anterior mesmo... como uma continuação dos trabalhos.
Marco Antonio Marques25/10/2005 13:34
desculpem, mensagem repetida!
Marco Antonio Marques25/10/2005 13:35
Olá Ivo! Cara, a um tempo atrás adquiri uma acerola. Reenvasei e a deixei em um local onde pegava bastante sol. Com o passar dos dias ela começou a perder rapidamente as folhas. Fiquei preocupado, a retirei dalí e coloquei em um local mais ameno.
Com a mesma rapidez com que perdeu as folhas ela brotou novamente. Imagino que ela seja sensível a temperaturas elevadas. Tente mantê-la em um local onde ela não pegue sol nas horas mais quentes do dia. Talvez isso resolva seu problema.
E parabéns pela sua planta, ela está muito bonita. Concordo, porém, com o Alexandre. Na minha humilde opinião o galho mais baixo da direita está muito comprido. Tente estimular a brotação mais interna nesse galho.
Parabens novamente pela planta. A acerola é muito bonita e gostosa de se trabalhar. Desenvolve-se de forma vigorosa e tem galhos bem "maleáveis".
um abraço
Marco
Ivo Seixas Rodrigues27/10/2005 00:29
Obrigado Alexandre
Não consegui postar a foto, mas gostei da sugestão. Porém, como já disse estou com dificuldade para adensar a copa. Mas continuo tentando.
Obrigado.
Ivo
Romulo Dias27/10/2005 09:47
Bela planta
Concordo com a opinião dos amigos quanto ao primeiro galho.
Se houver algum galho acima dele que possa ser baixado para compor mais aquele local, eu o tiraria.
Na minha Acerola, quando qiuero adensar um galho ou copa, podo constantemente a ponta dos ramos, está dando resultado bom.
Abraço e boa sorte,
Illex27/10/2005 12:48
Ivo,
Belo trabalho continue mostrando a evolução da arvore. As opniões ja foram dadas, agora é esperar para ver os resultados e a sua propria opniao ne? T+ migo.
Abraços:
Illex