Show!!! Um belo futuro pela frente. Um dia ainda me arrisco a ter um.
Pinheiro Negro -atualizado 03.07.2013
Elio, parabéns pela condução e tbem pela composição com o vaso.
Opinião: no primeiro galho a direita, faria um"guru-guru", para dar uma ilusão de mais compacta
abraço
Opinião: no primeiro galho a direita, faria um"guru-guru", para dar uma ilusão de mais compacta
abraço
Edson M. Mori escreveu:Elio, parabéns pela condução e tbem pela composição com o vaso.
abraço
É verdade, Edson! Ele tá meio retão!!
Valeu!
abraço
Boa noite Elio...
Muito bonito mesmo...
Estava lendo o tópico desde o início e percebi que ele sempre manteve-se saudável e bem verde.
Utilizaste, além das podas nas épocas corretas, algum tipo de adubação especial?
O substrato era novo ou algo parecido?
Abraço
Muito bonito mesmo...
Estava lendo o tópico desde o início e percebi que ele sempre manteve-se saudável e bem verde.
Utilizaste, além das podas nas épocas corretas, algum tipo de adubação especial?
Abraço
Edson M. Mori escreveu:Elio, parabéns pela condução e tbem pela composição com o vaso.
abraço
Edson, Elio,
O que seria um "guru-guru"?
Seph1903 escreveu:Boa noite Elio...
Muito bonito mesmo...
Abraço
Seph, tenho usado o adubo do Claudio Ratto e recentemente comecei a usar o Biogold. Substrato normal= Condicionador de solo e caqueira.
abraço
Grande Elio,
Tem atualização deste PN?
Tem atualização deste PN?
Também gostaria de saber como está hoje...
Abraços Elio!
Abraços Elio!
Belíssimo trabalho. Sem muita complicação, rápido e preciso. Coisa de mestre. Parabens! Ainda chegará o meu dia de encarar os pinheiros. Shame on me.
Ando meio ausente do fórum. Desculpa aí, pessoal!
Então, a última foto que tenho dele é de 01/2014.
depois disso fiz o Hanuki (pinçagem das agulhas velhas) em maio e não tirei foto ainda. Agora começõu e rebrotação das velas.
Estava assim, em janeiro!

Então, a última foto que tenho dele é de 01/2014.
depois disso fiz o Hanuki (pinçagem das agulhas velhas) em maio e não tirei foto ainda. Agora começõu e rebrotação das velas.
Estava assim, em janeiro!
Muito bom meu xará. Agradeço a atualização. Nesta foto mostrando já toda a beleza desta planta. Abraço
Atualiza ai grande Elio!!!!
Olá Wayner!
Agora está meio pelado por conta do Hanuki.
Pretenmdo manter desse tamanho!

Agora está meio pelado por conta do Hanuki.
Pretenmdo manter desse tamanho!

Prezado amigo Elio! bom reve-lo por aqui!
Acredito que a última imagem postada o link esteja quebrado. Não consegui abrir. GOstaria muito de ver ela hoje!
Abraços.
Acredito que a última imagem postada o link esteja quebrado. Não consegui abrir. GOstaria muito de ver ela hoje!
Abraços.
Será que agora aparece?

Muito bom xará. Grato pela atualização. Aparece mais por aqui. estamos sentindo sua falta. Abraço
Bom dia, prezados!
Agora apareceu! hehehe
Esta realmente lindo! PN é uma espécie que apresenta um crescimento lento no Bonsai, mas que vale a pena. Como um investimento na coleção.
Parabéns amigo.
Faço das palavras do Elio Seki as minhas, sentimos falta de seus posts por aqui.
E este "enforca gato"? rs o que está fazendo ai!?
Agora apareceu! hehehe
Esta realmente lindo! PN é uma espécie que apresenta um crescimento lento no Bonsai, mas que vale a pena. Como um investimento na coleção.
Parabéns amigo.
Faço das palavras do Elio Seki as minhas, sentimos falta de seus posts por aqui.
E este "enforca gato"? rs o que está fazendo ai!?
Elio,
Está muito bem conduzido, parabéns, não nos deixe sem atualização.
Está muito bem conduzido, parabéns, não nos deixe sem atualização.
Esse enforca gato é para saber que este ano não irei transplantar!............rsrsrsrsrs
Prometo me fazer mais presente por aqui!!!!!!!!!!!!!
Prometo me fazer mais presente por aqui!!!!!!!!!!!!!
Gde Elio... saudações direto do feriadao carnavalesco.... mais conhecido como... agora da pra mexer nelas.... kkkk
E falando em mexer... como anda o PN?
Atualize qdo der gde abraço.
E falando em mexer... como anda o PN?
Atualize qdo der gde abraço.