Yamadori Pitanga
Galera este sera meu primeiro yamadori por isso retorno a voces para que mé deem dicas.
Este é um pé de pitanga que eu comprei em um viveiro e plantei na casa da minha mãe a uns 3 anos o mesmo ja esta produzindo mas minha mae esta querendo retirar ele dai, pois ele ta so crecendo para um lado e ja esta pendendo devido a outra planta que esta do lado esquerdo dele obrigando que ele creça somente para a direita!
Por isso resolvi aproveitar e fazer meu primeiro yamadori
Minhas duvidas são as seguintes:
Neste primeira foto seria onde eu poderia podar em uma das duas marcas da foto!

Nesta segunfa foto surge meu dilema! Eu acho q ai onde eu fiz este circulo deve ser o enxerto, ou não??? SERÁ???
Pois se for ai o enxerto e eu podar ai vai demorar uma eternidade para que ele de frutos novamente.

Esta foto é para ter a noção da dimenção dele!

Demais fotos:

Em relação ao substrato devo colocar apenas areia grossa???
Este é um pé de pitanga que eu comprei em um viveiro e plantei na casa da minha mãe a uns 3 anos o mesmo ja esta produzindo mas minha mae esta querendo retirar ele dai, pois ele ta so crecendo para um lado e ja esta pendendo devido a outra planta que esta do lado esquerdo dele obrigando que ele creça somente para a direita!
Por isso resolvi aproveitar e fazer meu primeiro yamadori
Minhas duvidas são as seguintes:
Neste primeira foto seria onde eu poderia podar em uma das duas marcas da foto!

Nesta segunfa foto surge meu dilema! Eu acho q ai onde eu fiz este circulo deve ser o enxerto, ou não??? SERÁ???
Pois se for ai o enxerto e eu podar ai vai demorar uma eternidade para que ele de frutos novamente.

Esta foto é para ter a noção da dimenção dele!

Demais fotos:

Em relação ao substrato devo colocar apenas areia grossa???